Você já ouviu falar da Lei da Semeadura?
Também conhecida como a Lei do Retorno, ela estabelece um princípio de vida: se você planta, você colhe.
Tudo aquilo que você faz, como obra de seu esforço, um dia produz frutos.
A ideia motriz por trás dessa lei universal da vida é, para os fins da mensagem de hoje, sintetizada numa única palavra: persista. Uma hora o resultado vem.
Talvez o texto de hoje tenha sido endereçado diretamente a você, que pode estar passando por dificuldades que fazem difícil acreditar que tantas horas de dedicação e esforço nunca produzirão resultados.
Mas produzirão. Porque a Lei da Semeadura nunca falha.
Confira o texto de hoje, extraído do site Cada Dia.
……………………..
“O segredo do sucesso da boa colheita é a persistência. Se persistir o suficiente irá transpor os obstáculos e as adversidades que surgirem na jornada em direção ao triunfo. Há muitos que desejam ter sucesso, mas são poucos os que pagam o preço. Insistência, dedicação e disciplina são atitudes fundamentais que transformam sonhos em realidade. O desejo é importante. O sonho é motivador, mas o que torna a realização possível é o foco no trabalho árduo e diário.
Semeie de manhã e à tarde não descanse sua mão, trabalhe o dia todo e em todas as fases de a vida. Aproveite sua juventude, sua força, seu vigor para semear o máximo que puder. Faça o melhor que puder fazer. Não perca as oportunidades que Deus lhe dá.
Desenvolva os talentos e o dom com o máximo de zelo e vontade. Use a experiência que Deus lhe deu pelos anos que já viveu. Não é porque já está mais velho que você é dispensável e não tem mais direito de sonhar. Tenha foco. Busque a Deus. Seja disciplinado. Tenha fé e muitas coisas boas acontecerão em sua vida.
Jesus Cristo disse: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (Jo 5: 17). Assim, devemos trabalhar arduamente, seguindo o exemplo do Mestre, e produzirmos bons frutos para o nosso sustento, de nossa família e para o bem da nação”.
………………………….
O texto é completo e a mensagem é válida para pessoas de todas as idades.
Se você ainda está no começo da vida, lembre-se, como diz o texto: “aproveite sua juventude, sua força, seu vigor para semear o máximo que puder”.
E, se você já passou da juventude, o texto também relembra: “não é porque já está mais velho que você é dispensável e não tem mais direito de sonhar.”
Continue trabalhando e perseverando, independentemente de sua idade. O ano ainda está muito no começo, e essa década ainda está no seu nascedouro. Há muito que fazer, e há espaços de sobra para desenvolver-se e aprimorar-se.
Boa semana!
Um texto muito inspirador para iniciarmos bem a semana.
Agradeço por ter compartilhado aqui.
Boa semana!
Açúcar – um doce muito amargo – Simplicidade e Harmonia
Estou sem tempo! – A Bíblia na vida diária
Obrigado, Rosana, boa semana pra vc também!
Lindo texto, parabéns!
Obrigado, Paulo!