I-N-A-C-R-E-D-I-T-Á-V-E-L! Simplesmente inacreditável a recuperação das meninas da seleção feminina de vôlei, durante a competição. Parabéns às meninas do vôlei, que demonstraram o que é verdadeiramente jogar com o coração e com a vontade de representar bem seu País.
Vou “quebrar o protocolo” e escrever um novo post off-topic porque a ocasião merece. 😀
Constatação nº 1: favoritismo não ganha jogo. Jogo se ganha dentro de quadra (ou de campo). E o jogo só termina quando acaba.
Constatação nº 2: a imprensa brasileira só dava “cabeçada” na cobertura. Falava-se muito que a medalha de prata deveria ser comemorada, que as americanas eram imbatíveis… blá blá blá…blá blá blá
Constatação nº 3: José Roberto Guimarães é O cara.
O Birner, em seu blog, sintetizou bem essas duas situações – prata do futebol e ouro do vôlei – no artigo Mulheres do vôlei, parabéns!!!!!!! Vocês são a antítese da seleção de futebol masculino, em que disse:
“As mulheres enchem de orgulho o povo brasileiro! Justificam o investimento que a modalidade recebe. Merecem o reconhecimento esportivo e econômico.
Elas são espetaculares!!!!!!! Sensacionais!!!!!!! Fantásticas!!!!!!
O que foi aquela vitória maluca contra a Rússia??????
A palavra superação explica a campanha vencedora olímpica!!!!
Já os homens não justificam o tamanho da fama e das reverências que recebem, que são bem maiores do que os resultados conseguidos por eles.
Têm feito o brasileiro, acostumado a apoiar seleções de futebol competitivas, passar vergonha.
A palavra tédio combina com o desempenho deles na Olimpíada”.
Parabéns às meninas do vôlei, que não deram bolas às críticas um tanto quanto exageradas que a mídia especializada proferiu contra elas, e souberam dar a volta por cima numa das campanhas mais incríveis de superação já vistas em Jogos Olímpicos.
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus os abençoe!
Cuidado com os blogs dos “especialistas” em volei: todos estavam detonando a seleção feminina antes da vitória contra a Rússia, diziam que as jogadoras não falavam umas com as outras, que tinha panelinha, que a relação com a comissão técnica tinha azedado, etc.
.
AÍ QUANDO GANHA… MUDA TUDO… tudo são rosas, todo mundo é feliz, todas são as melhores do mundo, o treinador é o melhor, etc.
Eu vi este jogo e ele foi sensacional. Medalha merecida!
Abraços
Olha, eu vi alguns jogos no SporTV e vi a final. Talvez outro canal tenha “jogado a toalha”, mas o SporTV eu não vi fazer isso não.
Aliás parabéns pras mulheres do nosso vôlei e pros homens também.
Brasil, o país do vôleibol! (e bem que podia ser mais também do basquete, do tênis, da natação, etc, e menos do futebol!)