A leitora Rosana me enviou um “pequeno grande pensamento” que faço questão de compartilhar com todos os leitores do blog:
“Status é comprar coisas que você não quer, com o dinheiro que você não tem, a fim de mostrar para gente que você não gosta, uma pessoa que você não é”.
É isso aí!
Um grande abraço, que Deus os abençoe, e, como diz o nosso colega de labuta Mauro Halfeld, “até que enfim é sexta-feira! Não deixem de aproveitar o final de semana… com a sua família!”
*Créditos da imagem: Free Digital Photos
Excelente pensamento! Também compartilho dessa mesma opinião sobre Status, infelizmente a sociedade atual conseguiu deturpar os valores essenciais, em nome da ostentação e para mostrar ser melhor que os outros, com isso muitas famílias estão se endividando, o que é muito triste para uma nação como o Brasil que tinha tudo para ter uma excelente taxa de poupança sobre o PIB, além de uma melhor qualidade de vida com mais educação, segurança e saúde. Abraços, e um ótimo fim de semana para todos do site.
Faço minhas suas palavras, Diogo!
Fiquei feliz em ver que postou aqui!
Abraços,
Rosana
E eu mais feliz ainda pela indicação, Rosana!
É o plot do Clube da Luta!
“Advertising has us chasing cars and clothes, working jobs we hate so we can buy shit we don’t need.”
Link relacionado ao assunto:
http://papodehomem.com.br/o-seculo-em-que-venderemos-o-que-as-pessoas-realmente-precisam-e-nao-o-que-elas-apenas-querem/
No final do post tem um documentário ótimo da BBC sobre o homem que implantou o consumismo na america. Recomendo!
Legal, né? Temos em quadrinhos tb, Slonik: http://papodehomem.com.br/por-que-a-gente-compra-o-que-nao-precisa/
Ótimo links, Rafael e Seiiti! Aliás, Seiiti, tu és um cara multimídia, hein!? Show de bola os quadrinhos elaborados! Parabéns pela matéria!
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus os abençoe!
Excelente frase. Disse tudo!
Abraços
Obrigado, AdP!
Gui,
A frase é ótima, tomara que sirva para sensibilizar as pessoas!
Abraço.
Obrigado, Jô, certamente irá sensibilizar as pessoas!
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus os abençoe!
Rafael e Seitti
Gostei muito dos links!
Se eu já questionava muito o meu (pouco)consumo, após essa excelente leitura, prestarei muito mais atenção quando achar que preciso comprar algo.
Chega um momento em nossas vidas, em que começamos a perceber que muitas vezes “menos é mais”.
Gostaria também de deixar um link, aqui do Valores Reais:
http://valoresreais.com/2010/02/01/resenha-dinheiro-e-vida-de-joe-dominguez-e-vicki-robin/
Abraços,
Exatamente, Rosana!
Gostei muito da sua frase: “menos é mais”. 🙂
E grato pelo link do livro “Dinheiro e Vida”. Sem dúvida, o melhor livro de finanças pessoais que já li, e um dos que mais influenciam os valores que regem esse blog. 😀
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus os abençoe!
Eu já conhecia uma frase semelhante, mas prefiria trocar a parte que diz “coisas que você não quer” por “coisas que você NÃO PRECISA”, pois entendo que uma pessoa ao comprar uma coisa boa (e cara) não necessariamente ela não quer aquilo, e não há nada de ilícito em desejar muitas delas. O que é preciso analisar é se realmente precisamos daquilo, como diz a letra do U2, “o que você não tem, você não precisa agora”.
Ótimas reflexões, Leonel!