Pessoal,
Preciso desabafar.
Um dos mais conhecidos blogueiros de finanças pessoais do Brasil, editor de um dos blogs mais visitados na Internet, tem realizado, de forma gratuita e sem motivo algum, ataques sistemáticos à minha honra, usando emails e seu próprio blog, com total consciência e vontade dos atos que estava praticando, e se dirigindo expressamente à mim. Estou triste, muito triste, e é esse motivo de eu ter desaparecido do blog, do Twitter e dos blogs de amigos.
Sinceramente, não sei o que fazer. Toda vez que tento escrever alguma coisa no blog, Twitter ou em blogs amigos, aparece o receio de ser novamente tripudiado em minha dignidade por esse blogueiro.
O blog Valores Reais vai ser obrigado a fazer uma pausa.
Como assim Guilherme?
Que blog?? Por que motivos?
abs
Guilherme, diz ae quem é, para que eu deixe de visitá-lo.
Acho que você não precisa parar. Passei a me interessar por educação financeira quando conheci seu blog. Muitas outras pessoas podem não ter a mesma chance que eu se você parar.
Abraço
Guilherme,
Fico muito triste em saber que esse tipo de rinha ainda existe no mundo blogueiro. É comum acontecer esse tipo de picuinha quando um blog começa a se destacar e o outro se sente intimidado com a concorrência, utilizando o ataque como forma de defesa.
Não desanime com esse tipo de comportamento. Levante a cabeça e continue a fazer o que você faz, muito bom por sinal. Se a pessoa não se sentisse incomodada com sua presença e visse o quão bom você é no que faz, certeza que não faria isso.
Mostre que é superior a esse tipo de coisa e siga em frente.
Abraços,
Fernanda
Concordo com a Fernanda. Ignore o ignorante!
Guilherme, gostaria que voce divulgasse o nome desse blog, até para que nós seus leitores possamos protestar junto a este.
Náo deixe de escrever por causa de pessoas invejosas!
Cara, viaja não. Continua escrevendo conteúdos de qualidade, e deixa este nego te difamar. É publicidade o que ele está fazendo pra vc. Quem entrar aqui por ter ouvido falar em vc através dele vai tirar suas próprias conclusões. Se não tirar o cara é um manezão.
E vai coletando provas, pq se for verdade vc processa o camarada e investe o valor da causa.
Entendo se vc não disser quem ele é. Mas eu tbm fiquei curioso…
Guilherme, não deixe que a inveja dos outros diga o que você deve ser ou fazer. A qualidade do seu blog fala por si. Deixe esse cara se remoer de inveja sozinho.
Guilherme,
Por que se abalar assim e paralisar o blog? Basta ignorar ! É preciso saber ignorar…
Este blog é referência, não dá para parar assim justamente quando o blog já engrenou !
Até !
Aff, quanto atraso! Eu comecei a ler seu blog recentemente e achei- o muito bem escrito, os textos são muito uteis para mim. Acho bastante dificil encontrar blogs bons em português, a maioria das pessoas abandona o blog, ou escreve besteira, ou acha que é um espaço para coisas pequenas como esse sujeito aí.
Imagino que você deve estar chateado, mas tenta ignorar. Muitos leitores, assim como eu, aguardam textos novos que discutam a economia e as finanças no Brasil, e infelizmente, são bem poucas as boas opções…
Esse cara que está te atacando deve estar recebendo por fora de algum banco que não gosta do Tesouro Direto.
Qual o nome do blog?
Guilherme, por favor não abandone o blog não. Essa pessoa é uma só contra muitos e muitos leitores fiéis a seu blog. Você tem contribuído muito com a vida e a educação de todos nós, é um legado que não pode ser abandonado por causa da mesquinharia de uma pessoa. Não vale a pena.
A qualidade de seu blog é inquestionável. Força, bola pra frente!
Não desista! Coloque o nome do blog aqui! Vc tem direito a defesa!!!
Abraços!!!
Cara, não para nao. Deixa ele te invejar e continua o excelente trabalho.
Seu blog é uma referência pra mim. Bons artigos e opiniões. É como dizem: “ninguém bate em cachorro morto”. Continue com sua contribuicão em educacão financeira para nós. Espero que volte logo 🙂
Guilherme,
não pare, bola para frente!
Guilherme, diz ae quem é, para que eu deixe de visitá-lo.[2]
Guilherme intolerancia é algo com que devemos aprender a conviver… Seu blog adquiriu notoriedade e atraiu a atenção da audiência (inclusive este tal que vc citou). Por favor não desanime e não saia do ar!
Contamos com vc!
Será se é tão famoso assim? Por enquanto ninguém ainda sabe o nome desse blog.
O seu é muito bom. Continue o bom trabalho.
Abraços
Guilherme, você está errado. Isso é justamente o que ele quer que você faça. Simplesmente ignore e siga em frente. Seus fãs (eu incluso) agradecem.
Abraço!
Nossa, que situação lamentável.
Até tentei achar pelo Google quem é o “cidadão”, mas não consegui, e até acho que você faz bem em não dar o nome.
Acho que você deveria ignorá-lo, pois se você parar, ele terá alcançado seu objetivo.
Uma outra sugestão seria você entrar com uma ação contra ele, isso sim seria uma bela lição! Não sei exatamente no que se enquadraria, dano moral, ofensa moral, algo assim…
Guilherme, não deixe que essas provocações te abalar. É nessas horas que você tem que resgatar forças para continuar com o belo trabalho que vem fazendo para todos nós.
Seu blog é visita diária obrigatória para muitos internautas interessados em educação financeira!
Independente de quem esteja fazendo isso com você, ignore. Você sairá muito mais forte!
Estamos com você!
Abraços
Caríssimo Guilherme:
Concordo plenamente com o que disseram os demais leitores do seu tão interessante blogue. Infelizmente, na vida é assim: quando uma pessoa prima pela coerência no que faz, alguns, ao invés de elogiá-la, tratam de, surpreendentemente, tentar derrubá-la, como se isso lhes trouxesse alguma satisfação.
Não se deixe abalar por isso, pois você é muito mais forte.
Conte com o meu apoio.
Saudações,
puigllum
Guilherme,
Lamentável, peço que reconsidere na sua decisão pois o seu blog tem ótimos artigos e é uma referência pra muita gente.
Acho que você deveria divulgar o blog pra todo mundo poder ignorar.
Conte com o nosso apoio,
Abcs,
Cara
Não se deixe abalar pelos comentários dos outros. Cada um tem o seu público, e sei que você tem os seus seguidores. Eu já li de tudo na internet, coisas boas e ruins, e se mantenho o seu blog entre os meus preferidos, é por que é de muita valia.
Você sabe que também tenho meus sites, vivo recebendo calúnias, mas creio que não passa de inveja. Levante a cabeça e passe por cima.
Vou aproveitar a oportunidade para lhe fazer um agradecimento público. Em janeiro deste ano, trocando ideias, você teve o conhecimento do meu site http://www.meucombustivel.com.br
Você publicou um pequeno artigo no site sobre a minha ferramenta. Bom, dias depois tive um momento muito bom, onde meu site apareceu em diversas mídias, fiz muitas entrevistas por email, para rádios, etc. Tudo começou com uma entrevista para o jornal Folha de São Paulo, e ali foi uma explosão de acessos (26 mil em um dia). A dias atrás, resolvi perguntar para a jornalista aonde que ela ficou sabendo do meu site. E ela respondeu que tinha feito uma pesquisa, e encontrou o http://www.valoresreais.com . Então por meio de sua ferramenta, a minha ferramenta se popularizou, e tenho muito a agradecer a você. Por isso que você não deve deixar a peteca cair. Encare as criticas como inveja da oposição…hehe
Me mande por e-mail o site do carinha que te criticou, daí já fazemos um D O S no site dele….hehe
Abraço
Me sensibilizo com sua consternação, mas uma coisa que muito incomoda é dizer as coisas pela metade. Desabafe por inteiro, diga quem de fato te incomoda.
Abs.
Por favor, não pare de publicar! Sou novíssima aqui, encontrei este blog porque procurava saber mais sobre simplicidade voluntária e achei todo o conteúdo sensacional! Estou adorando ler os posts antigos e aguardando ansiosamente pelos novos.
Sem dúvida, acompanho alguns blogs de investimento e achei que o seu tem um grande diferencial em tocar no tema finanças pessoais de forma global, trazendo não somente informações valiosas sobre investimentos, mas também nos lembrando da importância da frugalidade.
Abs.
Não ligue para críticas destrutivas, mantenha o seu blog com a qualidade que todos nós já conhecemos.
Olá parceiro Guilherme,
Primeiramente gostaria de dizer que estou chocado.
Desapontado, com a blogosfera financeira.
Triste, muito triste em saber que o Valores Reais vá ficar abandonado. Ou até mesmo fechar as portas.
Guilherme, peço que pense melhor.
Sim, o VR tem muito mais a acrescentar do que diminuir na minha vida. Sim, eu participava mais anteriormente, pois tudo que discutimos aqui fazia parte do processo de aprendizagem que eu estava simultaneamente passando na minha vida pessoal.
Talvez o motivo de eu ter dado uma parada nos comentários por aqui, pode ser o mesmo que vc decidiu dar um basta nas postagens do seu site. Os circulos da vida, possuem início , meio e fim. Tudo começa empolgante, passa por um processo de reformulação e termina de maneira dramática. Para eu poder continuar “empolgado” em ler sobre o assunto, resolvi criar o blog Finanças Forever, onde quanto mais leio, mais escrevo e vise e versa.
Meus pais sempre falavam sobre dinheiro, poupança e investimentos, porém nunca me interessei. Quando casei, já sabia poupar, mas não sabia onde estava “escondido” os melhores investimentos. Encontrei seu blog em uma pesquisa no Dinheirama, quando eu estava procurando algo sobre investimento etc. O Valores Reais é legal, bacana, excelente, bonitinho, porém ele abandonado não será nada. É muito triste isso.
Pense nisso!
Abraços amigo, FORÇA!!
Caro Guilherme,
Não se abale com a inveja alheia. Seu blog é um dos melhores na área de finanças pessoais e investimentos!!
Abraço!
WeB
Oxe, que nada a ver, é perceptível que seus leitores não conhecem quem lhe difama. Ou seja, o outro cara que você não quis dizer o nome, está jogando caracteres ao vento.
Acho que esse é o momento de os leitores que normalmente não comentam se manisfestarem e este é o meu caso Gulherme.Seus textos ja me fizeram repensar diversos aspectos da minha vida, muito além do financeiro.Por isso peço que reconsidere sua posição e que divulgue que blogueiro é este.Isso não seria um ato de revanchismo e sim justiça pois alguem com tão pouco respeito pelo próximo não merece a reputação que tem por mais capacitado que seja e muito menos a visita de pessoas que abominam este tipo de comportamento. O sucesso atrai a inveja daqueles que não tem capacidade de alcança-lo pelas próprias mãos. Força e que o Valores Reais siga em frente, pois é um espaço único na internet brasileira.
Um abraço
Guilherme,
Se cada vez que me criticassem eu pensasse em parar com o blog, ja estaria ausente ha muito tempo. Ja me chamaram de playboy, arrogante, mentiroso, burro, etc.
Ja estamos juntos nessa jornada ha mais de 2 anos. O ceu eh o limite, meu caro.
Abracos,
VR.
Seria muito interessante que todos os leitores de seu blog tivessem acesso aos posts e e-mails difamatórios ao seu importante trabalho de educar financeiramente.
Não se intimide !
Hospede num provedor gratuito o conteúdo desta criatura, criando um link de acesso, para todos os seus leitores.
Guilherme, de idiotas o mundo está cheio. Os sábios podem simplesmente ignorar os idiotas, ou cutucá-los com vara curta. Isso que você está sofrendo, sem saber de maiores detalhes, fica difícil de enquadrar – mas são dois dos três: calúnia / injúria / difamação. Esses são crimes, previstos no Código Penal. Já que o cidadão não faz questão de se manter anônimo, colete os dados dele, screenshots das telas onde se podem ler as ofensas, enfim, forme um dossiê e meta na Justiça pleiteando indenização. Vai demorar um pouco, mas chega. Nada como uma dorzinha no bolso para que imbecis como esse pensem duas vezes antes de fazerem besteira.
Em outra seara, se você parar, o cidadão terá conseguido seu objetivo. Não dê esse gostinho a ele. 😉
VR,
Primeiro: quem é este filho da puta? Comigo não tem este papo de ser fino com gente sacana. Quero que ele se f..a. Fala quem é este babaca, por favor.
Segundo: se ele esta atacando você, procure um advogado e dê queixa na delegacia de crimes de Internet. Se você tem provas (email, por exemplo), META O FERRO NESTE PANACA. Tiro trocado não dói, FIGHT FIRE WITH FIRE!!!
Não sou muito de escrever, mas acompanho seu blog há tempos.
Guilherme, sejamos francos, olhe quantos comentários já tem no dia de hj, 29/07. Voce acha que nós que escrevemos dando uma força estamos com um pingo de preocupação se um invejoso está de palhaçada? Continue escrevendo rapaz, levanta a cabeça que agora é a hora de mostrar o quão seu trabalho é bom.
E ¨se ele está te criticando¨ quer dizer que ele está lendo… Que antagonismo hein? Porque será que ele está lendo? E ¨pior¨ ¨continua lendo¨ mesmo ¨achando que não presta¨? Pense nisso que vc entenderá o que está acontecendo…
Abraços.
Guilherme,
Assim e a vida, sempre tem um fdp pra atazanar. Mesmo que vc faca o que gosta. Vai me dizer que no seu emprego / familia / escola nao e asim tambem? Se vc curte o blog continue firme!
um abraco
leandro
Guilherme,
Estou meio ausente ultimamente por estar muito ocupado com assuntos pessoais, mas sempre leio aqui; meu sincero apoio; não desanime! Divulga ai quem foi pra todo mundo deixar de visitar.
Abs
Guilherme,
Diante de tudo o que foi dito, acredito que seria melhor repensar sua atitude em relação a dar um tempo, parar, etc.
A melhor resposta seria a de continuar com seus artigos, seu posicionamento, enfim, não se intimidar com ameaças.
Força e abs,
Só para, como outros 38 já fizeram, manifestar o meu apoio e dizer que vc faz um trabalho magnífico com este blog. Se precisar tirar um tempo, tire-o, mas volte logo, pois milhares de leitores estarão te esperando ansiosamente!
Olá Guilherme!
Não sou de comentar muito mas sempre acompanho as suas excelentes matérias. Elas já abriram meus olhos para muitas coisas do mundo financeiro e também agradeço por suas resenhas de livros em inglês, que foram essenciais para eu não me limitar apenas ao português em busca de conteúdo de qualidade.
Entendo os seus motivos para pausa em postar devido aos acontecimentos citados. Sei que bate um desânimo em continuar pois não se pode fazer nada porque aparece um palhaço que vem “tacando pedras”.
Acredito que com o seu desabafo, você não está com cabeça nenhuma para postar por enquanto mas peço para não deixar uma maçã podre contaminar todas as maçãs boas que você cultivou durante todo esse tempo e que você pode cultivar com o seu ótimo trabalho.
Infelizmente, pessoas inseguras utilizam deste tipo de artificio quando se sentem ameaçadas ao invés de se preocupar em oferecer um conteúdo de qualidade.
Abraços e aguardo o seu retorno [ e que seja em breve! =)
Faz isso não…todo dia dou uma olhada para ver se tem mais algum post interessante! Vc tem um dos melhores blogs de finanças.
Quanto ao tal blogueiro, deixa o babaca falar. Não é por que ele é muito visitado ou tem visibilidade que o cara é bom, não. E se ele precisa atacar outro para aparecer deve ser um M… Trabalho em uma das maiores empresas deste país e estou cansado de ver gente deste tipo.
Aliás, me fala quem é para passar longe do blog dele.
Vc não tem que ficar triste não…apenas mude sua perspectiva para a seguinte verdade: VC ESTÁ INCOMODANDO O CARA… POR QUÊ? Já pensou nisso?
Abração;
mstarfire
Guilherme,
Ao mesmo tempo em que respeito e entendo sua decisão lamento e tenho esperança.
Quando uma pessoa capaz de transmitir tanto conhecimento como você, capaz de transformar a vida dos que te ouvem para melhor, é forçada a se calar, é lamentável.
A esperança vem do saber que isso se dá por conta de um pôrco, cujo nome por dignidade você nem deve citar, que chafurda na lama da ignorância e com certeza vai afundar nela, para que você ressurja em breve com ainda mais dignidade, que esse camarada com suas atitudes com certeza está perdendo e transmitindo a você.
Um abraço fraterno de alguém que lhe é muito grato por ter ajudado a tranformar o modo e o padrão de vida.
Guilherme…
Acredito no livre arbítrio que temos para viver. As vezes nos questionamos porque determinadas atrocidades acontecem neste mundo. Porque tem pessoas que cometem determinados absurdos.
Observando o livre arbítrio que paira sobre o ser humano podemos entender que se tem pessoas que fazem o mal, tem pessoas que fazem o bem. Se existe quem mata, também existe quem dá a vida.
Se tem gente que critica, tem gente que constrói…
Se tem gente que não tem o que fazer, tem gente que faz…
Se tem quem te inveja, existem muitos que te admiram.
Se este imbecil não tem honra, é simples, ele ataca a quem tem..
Através de seus textos você sempre enfatizou a importância de ter uma vida com sentido. De fazer a vida valer a pena. De adicionar questões de relevância ao nosso cotidiano.
Não deixe que este invejoso, infantil, desnorteado, faça desaparecer os que te acompanham por tanto tempo!
Repare quantas pessoas já entraram em seu blog para comentar desde seu início. Sem contar com as que nunca escreveram mas te acompanham..
Se não houvesse interesse e relevância as pessoas não perderiam seu tempo, tão escasso hoje, para entrar em seu blog.
Pense nos que te acompanham, não em quem o inveja..
Pense nisso…
Que Deus o abençõe!
Guilherme,
Fiquei um bom tempo procurando algum blog na internet que realmente me ajudasse nos meus investimentos, até que eu encontrei o Valores Reais, o qual indiquei para vários amigos.
Esse blog já fez muito por mim e com certeza vai ajudar ainda muitas pessoas que precisam de educação financeira. Continue firme nesse trabalho. Não desista.
Um abraço.
Não entendo… se não tem nada a dever, por quê parar com o Blog ? Você parando só vai afirmar ainda mais a posição daqueles que estão te atacando.
Senhores, nós criamos blogs e discutimos (como leitores) as idéias que nossos companheiros têm divulgado justamente para nos enriquecer de informações úteis, que nos farão melhorar nossas vidas. “Perdemos” nosso tempo para divulgar idéias e informações por puro prazer (porque em 99% das vezes fazemos isso de graça), e aí vem alguém criticar o trabalho do companheiro? Se você está escrevendo, e justamente de graça, que é o que Guilherme faz, porque vir a atacá-lo? Se você escreve sobre finanças justamente pra ajudar o próximo, por que atacá-lo, até mesmo se ele fala sobre um assunto que o companheiro de outro blog escreveu?
Realmente nao entendo. Gostaria de saber o nome do blog justamente para parar de ler.
O lance é que vc está “abrindo os olhos” das pessoas e isso incomoda aqueles que lucram com a falta de educação financeira das pessoas…imagina quantas pessoas deixaram de adquirir por exemplo um titulo de capitalização graças ao seu blog…?
Portanto continue forte que o mestre lá em cima está com vc!
Abs.
A crítica é o elogio do invejoso!
Guilherme,
só veja os comentários até agora e veja se realmente você deve parar?
Esqueça oque falam. Você está fazendo diferença na vida de muitos jovens, adultos, idosos e até crianças.
Faça seu trabalho com Deus no coração, amor da família e de amigos. E também com o apoio dos seus leitores.
E entenda: se este blog critica, você está no mesmo nível dele. Continue seu trabalho.
E oque eu neste momento posso te dizer agora.
Abraços,
Nestor Garcia
Você é muito bom e escreve muita coisa interessante.
Se ninguém aqui ainda sabe quem está te atingindo, isso é sinal que o seu público nem está circulando no mesmo meio desse difamador.
Siga em frente e continue compartilhando o valor mais real que você tem, CONHECIMENTO!
Grande Abraço!
A partir do momento que se “é” alguma coisa… ou se “faz” alguma coisa… haverá gente falando bem e outras falando mal, isto é inevitável, é algo da existência humana.
Se você existe, pronto, já vai ter gente falando mal ou bem de ti… não há como fugir disto. É algo que não diz respeito a ti necessariamente, mas ao outro.
Força, vamos comtinuar o blog !
Guilherme,
O importante para nós é que você é do BEM ! “Ele” certamente é do mal. Não permita que ele abale a sua segurança !
Ignore-o e siga em frente.
Cara
Sou da mesma opinião que o Heavy Metal.
Diz o nome deste filha da puta para retirar este cretino de ciculação.
Vamos boicotar este blog.
Seu trabalho é muito bom, não de importância pra gente pequena e fútil.
Bola pra frente.
Abraço e sucesso
I40
Oi Guilherme,
Estou meio inativo aqui dos comentários, mas este blog é mais que um favorito: é aba aberta permanentemente no Opera. E muitos outros leitores o tem em alta conta, pela qualidade dos seus textos. Por isto, peço que você não se deixe abater por esta pessoa inútil, cuja única forma que achou para se promover é atacando quem faz um excelente trabalho.
Se esta pessoa é “um dos mais conhecidos blogueiros de finanças pessoais do Brasil, editor de um dos blogs mais visitados na Internet”, e ninguém até aqui que comentou, reconheceu-o, pergunto-me se este blogzinho é realmente tudo isto, pois pelo menos um dos que comentaram já teriam se dado conta de qual blog é. Ou seja: continue com seus ótimos textos, e se achar conveniente, entre com uma ação de danos morais ou algo que o valha contra este ser desprezível.
Um abraço, e não nos abandone 🙂
É, o pessoal já disse tudo.
ps.: tb estou curioso…
Olá Guilherme,
Achei muito estranho vc ter sumido e agora tô passada com essa história! Mas…meu caro, uma pessoa iluminada como vc não deve se deixar abater por uma criatura das trevas como aquela! Que aliás,como muitos aqui, não sei nem quem é. Mas gostaria de saber só pra poder me afastar, caso o blog dele seja um dos que visito, mas acho que não é. Em todo caso, é melhor manter à distância tipinho de gente como aquele. Já vc sempre contribui com a gente e nos alimenta com seus textos maravilhoooosos! Bola pra frente! E volte logo…estamos aguardando ansiosos,vc é muito querido! E não se importe com quem tenta destruir o sucesso dos outros, depois eles acabam pagando o preço.
Um abração!
Volta! Volta! Volta!…
Nunca comentei anteriormente no blog, mas a situação me obriga a tal. Cara, se tu deixar de postar por causa desse merdinha ele vai conseguir o que queria. Tu sabe o valor que tu tem. O que tu escreve só diz respeito a ti e a quem te lê. Leu e achou bom? Volta. Leu e achou ruim? Não volta mais. Se o que tu escrevesse fosse tão ruim tu não teria tantos leitores se manifestando nos comentários dos post, ou nesse post e até leitores que leem e não comentam. Se preocupa com quem gosta do teu trabalho.
Abraços do amigo!
Alguém desconfia quem seja a pessoa que está fazendo os ataques?
Caso alguém saiba, favor publicar para que boicotemos o mesmo?
VR,
Todos os 60 que postaram aqui até o momento, eu tenho certeza, gostariam de saber o nome do invejoso que anda te enchendo o saco. Caso você me faça este favor, gostaria muito de postar no Blog deste corno. Tem cara que toma chifre e se mata, uns choram, outros fazem música sertaneja… e outros atacam os Blogs dos outros!!!
Guilherme,
Quero manisfestar também meu apoio e solidariedade a você. Posso apenas imaginar o que você deve estar sentido para tomar tal atitude, mas gostaria de deixar uma sugestão: se o trabalho que você desenvolve nesse blog lhe dá prazer, se você fica satisfeito ao saber o quanto tem ajudado a outras pessoas, se a repercussão de seus artigos te mostra o quanto eles são valiosos, use tudo isso como combustível para retomar o ânimo e se encher de disposição para continuar o seu ótimo trabalho. Não deixe algo que parece ser tão significativo em sua vida se perder de uma forma tão triste.
E lembre-se sempre do nome do seu blog: Valores Reais. Isso é o que importa.
Grande abraço,
Henrique
Guilherme, bom dia!
ninguém chuta cachorro morto meu amigo, é por isso que os ataques são sempre sem propósito, eu sei que #épacabá, também acho, só que você fez super diferença no meu processo.
já te enviei o texto por e-mail, mas quero publicar aqui o flashback pra te agradecer publicamente por fazer a diferença na vida de um MONTE de gente.
Flashback: como a educação financeira mudou a minha vida
Me inspirei no post do valores reais pra dizer como a educação financeira mudou a MINHA VIDA.
Bom, eu sou menina, então nada melhor do que um post feminino pra contar como é possível sobreviver aos encantos da Sack´s, Privalia, Oscar Freire e shoppings adjacentes e simplesmente não surtar.
Adoro sair linda, bem vestida, maquiada e cheirosa. Meu marido agradece! Devo dizer entretanto que hoje estou muitooooooo mais feliz.
Sabe porque? Porque eu governo o meu dinheiro e não permito que a mídia, as lojas ou o gerente do banco o façam.
O que mudou?
Antes: adorava uma parcela
Depois: só compro à vista
Antes: não queria saber o preço, só queria comprar
Depois: só compro depois de saber se vai caber no orçamento
Antes: pagava o banco primeiro
Depois: me pago primeiro
Antes: tem mês e não tem mais dinheiro
Depois: tem mês e tem dinheiro!!!
Antes: comprava o que não precisava, só pra dizer que tinha
Depois: só compro o que preciso, não o que acho que eu desejo
Antes: juros? O que são juros?
Depois: juros foram feitos para receber
Meninas não se assustem, continuo freqüentando restaurantes, agora ainda tenho a desculpa do blog: http://www.maridonacozinha.com.br … huahua…, continuo viajando de férias, continuo comprando roupa bonita e da moda sim! e continuo usando batom da MAC se isso for importante pra mim.
O que quero dizer com isso tudo? É que hoje eu é que DOMINO a minha vida financeira. Quem manda nela sou eu. E não o desejo ou status de ter o carro do ano (ainda que parcelado em 60 vezes!) ou o guarda-roupa do século.
Francamente, se eu tivesse investido em FOREX todo o dinheiro que gastei com sapatos nos últimos 10 anos da minha vida, provavelmente não estaria escrevendo esse post, pode apostar, eu estaria m i l i o n á r i a e curtindo a vida adoiado em Ibiza.
Daí chamei meu amigo George Soros pra compartilhar
“Para os outros, estar errado é uma fonte de vergonha;para mim, reconhecer meus erros é uma fonte de orgulho. Quando entendemos que a compreensão imperfeita faz parte da condição humana,não há vergonha em estar errado, mas sim em não corrigir os erros”
E como não posso voltar atrás e mudar o passado, mas posso fazer um novo fim, não é mesmo Chico Xavier?, sigo em frente construindo uma nova história.
Resolvi que uma grande dose de ATITUDE + esforço me levariam ao lugar onde eu queria estar. Contratei o Saulo Gouveia, http://www.seubolso.net e comecei a ler tudo o que me ajudaria no processo, livros e sites (Dinheirama, Valores Reais, Clube do Pai Rico, Finanças Forever, Infomoney). Posso dizer que estou praticamente addicted.
Acesso meu controle financeiro (www.minhaseconomias.com.br) praticamente todos os dias, virou um hábito, é como escovar os dentes. Difícil passar sem.
E ainda de quebra tive ajuda extra, de gente realmente compromissada com ajudar os outros e ser melhor a cada dia: meu marido Neto, Conrado Navarro, Seiiti Arata, Marcello Dundi, Adenias Gonçalves, Deborah Epelman. Alguns foram chegando depois e acrescentando também: aos amigos do Master Mind que fizeram a diferença no processo (Paulo Roberto, Juliano Fontes, Rosana Rogeri, Jaqueline Blajchman dentre outros muitos!!!) Hotmar e Everton Ric (gente, eu não comento no blog mas passo todo dia pra visitar viu?)
Sim meu querido, se eu posso ganhar mais, não tem praticamente NADA no mundo que possa me obrigar a ganhar menos, nem uma Louis Vuitton ou aquele sapato carérrimo da Schutz que antes eu comprava sem querer saber o preço.
E compartilho aqui um pensamento do Buffett que me faz PERSISTIR a cada dia: “Se você permite a indisciplina nas coisas pequenas, provavelmente será indisciplinado nas coisas grandes também.” Warren Buffett
Guilherme, você já recebeu 62 mensagens de apoio em pouco mais de 72h – quase 1 mensagem por hora – desde que postou esse desabafo. O que mais você precisa para continuar o seu trabalho?
Sinceramente, não quero saber que blog é esse que te calunia/ofende. Só acredita nele quem nunca visitou o Valores Reais. Se quer uma sigestão, ignore-o. Desistir do blog é dar o braço a torcer pro que esse infeliz quer que você faça.
Mesmo falando mal de você, de certa maneira ele está divulgando do seu trabalho. Garanto que muita gente fica curiosa quando lê o que ele escreve sobre você e vem olhar o seu blog.
Guilherme,
Por favor, não pare de postar em seu blog. A transmissão de seus conhecimentos são muito importante para nós leitores… Não se abale com os comentários maldosos dessa pessoa…
SIGA EM FRENTE!!!
Guilherme, meu amigo, que notícia é essa?
Faço coro aos inúmeros leitores, amigos e parceiros que já se manifestaram por aqui: não pare, não dê esse gosto ao cidadão que lhe faz essas ameaças. É tudo o que ele quer! Seu conhecimento, didática e interesse genuíno em contribuir são peça fundamental da revolução da educação financeira em curso no Brasil. Estou chocado com a notícia de que alguém da área o queira boicotar. Isso é ridículo, nojento! Mandei um e-mail a você para conversarmos. Estou colocando-me, e ao Dinheirama, à disposição para contribuir nesta fase e tentar demovê-lo da ideia de parar de escrever.
QUEREMOS O VALORES REAIS DE VOLTA!!! VOLTA GUILHERME!!!
Abração.
Guillherme, não deixe um filho de mai faça perder as forças.
Mesmo assim estamos com você.
Força amigo. Abraço
Não dê atenção a isso. Esse outro blog é “tão conhecido” que depois de dezenas de comentários ninguém nem faz ideia de quem seja. Continue o excelente trabalho!
Guilherme, acompanho seu blog a pouco tempo mas tenho gostado do conteúdo. Não sei quem está te perseguindo, mas não se abale. Continue com o bom trabalho.
Força
Anselmo
Se Jesus Cristo voltasse hoje e fizesse um blog, ia tá cheio de ateus, seguidores do demônio, etc. metendo o pau. Deixa esse zé ruela pra lá e bola pra frente.
Esquece esse viado, bola pra frente e keep up the good work!!
Caro Guilherme,
.
Já dizia o ditado: “Prego que se destaca é martelado”. O seu blog é referência em educação financeira no Brasil. Você faz resenhas de livros de finanças aqui que aposto até que muitos planejadores financeiros nem sequer ouviram falar. Você não pode desistir por causa de uma martelada. Volte a nos alegrar com seus artigos.
.
Abcs
Guilherme,
Você sabe a falta que seus posts fazem aos leitores ávidos deste blog, assim como eu?
Estes mais de 70 comentários (daqui a pouco irão passar 100!) comprovam a qualidade do que você escreve.
Tenha o foco em você, no seu trabalho e nos leitores que você sempre terá sucesso no Valores Reais.
Seu blog é e sempre será uma referência para a educação financeira no Brasil.
Aguardamos sua volta! 🙂
Grande Abraço!
Guilherme,
Entrei pela primeira vez aqui no blog por causa de um post do aquela passagem sobre o aumento do IOF dos cartões de crédito. Desde então li boa parte dos posts antigos e os novos. Não vou gastar o seu tempo escrevendo o porquê deste blog deveria continuar, até porque acho que os mais de 70 comentários já o fizeram muito bem. Apenas gostaria de lembrar um post antigo:
“Dessa forma, procure sempre atribuir um sentido a aquilo que você faz. Você será recompensado pelo novo círculo de amizades que fizer, e, além disso, mesmo que nunca saiba, estará fazendo a diferença positiva na vida das pessoas. E o melhor: fazendo e escrevendo sobre aquilo que você gosta, sobre aquilo que você tenha e nutra verdadeira paixão. Não desista, pois mais pessoas podem precisar ler aquilo que você tem a dizer.”
Espero que as tuas próprias palavras te façam mudar de ideia em relação a pausa.
Força meu amigo. Abraço!
Guilherme,
Quero adicionar meu comentário à extensa lista dos que te apoiam. Vc me ajudou muito com dicas e comentários sempre de forma disponível e atenciosa. Não se deixe abater e continue!!!
Abraços,
Jane
Prezado Guilherme,
Também dou meu apoio. Não sei ainda o que está acontecendo – embora suspeite -, mas espero que logo você possa voltar a brindar seus leitores com seus textos excelentes!!
Guilherme, dê uma lida nisso: http://g1.globo.com/platb/geneton/2011/07/28/um-caso-exemplar-quem-disse-que-internet-e-terra-de-ninguem-quem-disse-que-internautas-podem-publicar-agressoes-gratuitas-a-justica-diz-que-nao/
Deus te abençoe !!!
Essa unanimidade NÃO é burra. Continua, xará! E pensa bem se não é o caso de postular indenização por danos morais e, paralelamente, expor esse caso de difamação em uma ação penal.
Oh, não! Por favor! Sou sua fã de carteirinha!
Sei o quanto dói ter a sua própria imagem distorcida, por maledicências ou o que for! Mas espero que essa dor se amenize ao reconhecer o quanto VOCÊ se tornou IMPORTANTE e, porque não, ESSENCIAL para cada um dos seus leitores fiéis, que, a cada dia que passa, aprende as maravilhas e colhe os frutos do controle financeiro.
Deus lhe dá toda a Força, meu amigo!!! E certamente Ele está sempre aí, juntinho de você!
Espero ansiosamente ver novamente seus emails na minha caixa de entrada!!
Um forte abraço,
Obrigado a todos pelo apoio! Foi terrível a dor que passei, mas ter recebido tantas manifestações de carinho, força e coragem foi fundamental para mudar de ideia, e prosseguir com o site.
O público leitor do Valores Reais é, sem dúvida, o maior patrimônio desse blog, pois além de ser altamente qualificado, outra coisa da qual me orgulho – e que me chamou a atenção – foi o fato de não ter sido necessário moderar *nenhum comentário* nesse post de desabafo.
Além de aliviado, fiquei comovido com a resposta de todos vocês. Meu MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO!
Agora o Valores Reais volta à normalidade!
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus os abençoe!