E aconteceu…
Nessa semana, fiquei hospedado num hotel (Ibis) da rede Accor, e, ao conectar o meu notebook à energia elétrica local, qual não foi a minha surpresa ao descobrir que todas os plugues estavam já instalados no novo padrão, conforme a figura abaixo demonstra:
Ainda bem que tinha um shopping por perto, onde consegui comprar um adaptador de tomadas, parecido com o da figura abaixo:
Portanto, fica aí a dica. Se sua casa não tem os plugues no novo padrão, e/ou pretende fazer viagens futuramente, considere levar em sua bagagem esses adaptadores de tomada, a fim de poder conectar seus equipamentos eletrônicos e usá-los normalmente. 😉
* Aviso importante sobre as resenhas dominicais
Pessoal, como vocês devem ter percebido, tenho diminuído o tamanho dos textos publicados nas últimas semanas, bem como diminuído a frequência de atualização de resposta aos comentários, em função de minha vida pessoal estar mais corrida. Por esse mesmo motivo, tenho tido dificuldades em ter tempo também para as leituras e respectivas resenhas dominicais. Igualmente, não tenho encontrado tempo suficiente para comentar nos meus blogs prediletos – embora eu leia todos os blogs, e todos os comentários daqui do Valores Reais – e de alguns outros blogs também.
Dessa forma, vou dar um tempo para as resenhas dominicais, até as coisas normalizarem. Da mesma forma, não se assustem caso haja algum dia sem publicação de artigos. Tranquiliza-me o fato de que a maioria dos leitores me deixa à vontade para publicar na frequência que melhor se ajuste à minha disponibilidade, como verifiquei nesse artigo.
Sendo assim, agradeço a todos pela compreensão! 😉
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus os abençoe!
Até hoje não entendi qual o sentido da mudança das tomadas para esse modelo tão estranho, que é diferente do americano e do europeu e mais difícil para limpar.
Quem sabe, para ajudar as empresas nacionais a venderem mais… Assim como as lâmpadas incandescentes, que serão tiradas do mercado em alguns anos (começou em janeiro desse ano) e são substituídas por outras que custam de 5 a 10 vezes mais… A quem isso favorece?
Exato, Rosana, como sempre, o governo brasileiro fazendo #%& e dificultando a vida de todos nós. Aliás, se hoje o problema existe com nós, brasileiros, quando, p.ex., viajamos para outras cidades brasileiras que ainda não estão adaptadas às novas tomadas, imagina na Copa, com a grande massa de turistas estrangeiros vindo para cá e se confundindo com esse novo padrão de tomadas….
Em muitos sentidos, essa copa entrará para a história…
Sem dúvida, Rosana, e a maioria dos sentidos eu aposto que será negativa.