O meu amigo Zé da Silva, fundador e mantenedor do Clube do Pai Rico, postou anteontem a notícia triste de que o canal Bloomberg encerraria suas atividades no Brasil:
Dá para acreditar ?A Bloomberg – que é o único canal 100% dedicado ao mercado financeiro aqui no Brasil – irá encerrar suas atividades em português hoje ! A partir de agora será transmitido somente a programação “internacional” da emissora. ( fora do horário habitual eles mudam para o mercado japonês, depois para a Europa e em seguida passam o restante do dia com a programação dos EUA )
Agora eu me pergunto: Mas … não está dando certo ? Até onde vejo eles estão com inúmeras campanhas publicitárias nacionais. Será que ao tirar a programação local eles não correm o risco de perder a audiência e consequentemente os anunciantes?
Não entendi mais nada …
Resta agora saber até quando o canal em si continuará sendo retransmitido para nós.
Uma pena … mesmo com todo aquele blá blá blá eles tinham muitas reportagens interessantes. Muitas mesmo.
Olha, eu concordo com o Zé da Silva. O Bloomberg, aliás, foi um dos principais motivos de eu ter assinado um pacote mais caro de TV por assinatura. O pacote básico não contemplava esse canal, e aí tive que assinar um pacote mais robusto – aliás, bem que as operadoras poderiam oferecer canais “a la carte”, não é mesmo? Ter que pagar mais caro somente para ter acesso a alguns canais favoritos, e agüentar dezenas de canais que só vivem passando informerciais é dose… 🙁
Se eu já não gostava de assistir TV, agora, justo com a eliminação da programação nacional da Bloomberg, vou passar a assistir menos.
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
É … resta torcer para que pelo menos a programação internacional ( com as cotações locais … 🙂 ) seja mantida.
Vamos aguardar.
Abraços !
Infelizmente isso aconteceu, ainda mais no Brasil que tem uma das maiores Bolsas de Valores do mundo !
E também sou a favor dos canais “a la carte”.
Uma ótima vida a todos !
Zé, valeu pelo comentário e pelo post no CPR. Como a notícia é de interesse público, resolvi tb colocar aqui. 😉
Guilherme, exatamente, isso q eu acho contraditório: justamente agora q o Brasil está despontando no cenário mundial de Bolsas, vem a Bloomberg e “corta nosso barato”, vamos assim dizer. E viva os canais a la carte! 😀
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Parece que as cotações da Bovespa vão ser mantidas http://www.telaviva.com.br/News.asp?ID=162316&Chapeu= . Também gostava do canal, apesar de há um tempo não ter acesso a ele.
Me lembro que uma vez em New York ao passar pelo prédio do Bloomberg vi as cotações da Bovespa num letreiro que eles mantém no prédio. Eu tinha umas small caps que do meio da minha viagem resolveram subir e muito. Quando vi a cotação fui correndo para o hotel e para o Notebook mandar minas ordens de venda… Deu pouco de orgulho ver um painel exclusivo par as cotações do Brasil.
Rodrigo, é muito bom e realmente dá orgulho vendo painéis no exterior mostrando as cotações da Bovespa em tempo real.
Obrigado pelo comentário!
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus os abençoe!