Em nova reunião do Comitê de Política Monetária (COPOM) do Banco Central, agora há pouco, a taxa básica de juros da economia, a taxa SELIC, foi reduzida em 0,5%, de 9,25% a.a para 8,75% a.a.
Quais os impactos para o investidor dessa nova redução da taxa SELIC?
Para quem investem em renda fixa, de uma maneira geral, haverá decréscimo nas rentabilidades, principalmente nos fundos referenciados DI, que estão atrelados à SELIC. Quem investe em fundos de renda fixa prefixados, aqueles nos quais as taxas de juros dos títulos são fixadas de antemão, provavelmente terá rentabilidade acima do CDI.
A poupança ficará cada vez mais atraente, já que muitos fundos cobram taxas de administração absurdas, de até 5% a.a. em alguns casos.
Quem deseja buscar rentabilidades melhores deve pensar nos investimentos de maior exposição ao risco, como Bolsa de Valores. Nesse cenário de juro baixo, as ações tendem a ocupar maior espaço na estratégia dos investidores.
Bons investimentos!
É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Não acredito! rsrsrs
Por um lado é bom, bora colocar meu dinheirinho nas ações 😀
Grandes abraços.
Ações na cabeça! 😀
É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Bonito este discurso de que os investidores em busca de melhores rentabilidades devam buscar a bolsa de valores que é, sem dúvida, aplicações de altíssimo risco.
Bolsa de valores é similar a um jogo de pocker, façam suas apostas e verão seu capital, duramente poupado, rapidamente virar pó.
Esqueçam a bolsa, vamos lutar pela retomada da ascenção dos juros. Embora reconheça que seja uma luta inglória, contudo, o que nos resta agora com este baixíssimo valor da Selic