Gosto muito de ouvir os programas do Mauro Halfeld na CBN. Ele é um comentarista de economia da rádio, e seus programas diários de curta duração – geralmente não passam de 2 minutos – são ótimas fontes de informação com dicas sobre finanças pessoais, investimentos, economia doméstica e assuntos correlatos.
Há duas maneiras de ouvi-lo pela Internet: acessando a sua página na rádio CBN, ou então, assinando o seu podcast. Podcast é uma forma de distribuição de conteúdo pela Internet. O usuário assinal o canal – que tem endereço final .xml – e passa a receber, de forma periódica, as atualizações disponíveis. Uma vez baixados para o computador, podem ser transferidos, no caso de arquivos em formato .mp3, para mp3players, e, assim, escutados na academia, no trânsito etc., ou no próprio player. Alguns programas que permitem a assinatura de podcasts são o iTunes e o Juice, ambos gratuitos. Vale lembrar que a assinatura dos podcasts também é gratuita.
Considero os podcasts uma ótima forma de se manter atualizado acerca dos temas relativos a economia e finanças pessoais.
É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Boa dica Guilherme. Sempre que posso acompanho os comentários do Mauro Halfeld na CBN.
Além do podcast também existe a possibilidade de ler a coluna do Mauro Halfeld na revista época a cada 3 edições. O link é o seguinte:
http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI4205-15230,00-ARQUIVO+MAURO+HALFELD.html
Abcs
Willy, excelente dica! 😀
Vou adicionar é já esse link aos meus favoritos. O Halfeld é um ótimo educador financeiro, traduz com facilidade o financês para “as massas”.
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus os abençoe!
Acabei de comentar que assino feeds de blogs e algumas revistas online, e queria deixar aqui o comentario que eu tbem ouço a coluna de Mauro Halfeld na CBN diariamente.
Abrç
Legal, Everton!
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus os abençoe!
Também ouço com frequencia o Mauro Halfeld, Mara Luquet e Miriam Leitão na CBN… na maioria das vezes os comentários acrescentam algo ou nos atentam para questões que passavam desapercebidas…
Legal, IR!
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus os abençoe!