Vem aí 2020! Feliz Ano Novo!

Mais um ano se encerra, outro ano se inicia, e, com esse transição, muitas pessoas refletem sobre o ano que passou, os erros, os acertos, e procuram se preparar para ter um novo ano melhor ou ainda melhor – afinal, esse é o instinto natural de qualquer pessoa, o de que a fase seguinte seja melhor do que a fase anterior.

Que você também encare 2020, um ano para muitos considerado simbólico pela simetria dos números que o compõem, com coragem, esperança e sabedoria.

Eu insiro nesse texto de hoje uma mensagem muito legal que eu recebi do jovem leitor Gabriel Rangel, que abriu recentemente o Papo de Águia, um canal no YouTube sobre educação financeira e empreendedorismo. Coincidentemente, outro youtuber, Eustresse, que publica vídeos animados com resumos de livros e dicas sobre desenvolvimento pessoal, estilo de vida etc., publicou um vídeo baseado em um artigo meu, confiram no link abaixo:

Pois bem, o Gabriel, do Papo de Águia, me pediu uma oportunidade para fazer menção ao projeto dele, que está apenas no começo, e, conhecendo um pouco da história dele de superação e esforço, não tinha como não ajudá-lo.

Segue abaixo um pequeno depoimento pessoal dele:

“Eu tenho 21 anos e meus pais vieram de uma comunidade pesada aqui do Rio de Janeiro…

Meu pai batalhou muito e virou um músico. Mesmo com todas as dificuldades, sempre tivemos uma vida relativamente boa. Meus pais nunca deixaram faltar nada pra mim e pro meu irmão, mas mesmo assim nós nunca deixamos de ser pobres.

E desde os 5 anos de idade, eu digo pra eles que um dia eu vou ser rico, minha mãe até ria disso quando eu falava na época, porque eu não aceito a pobreza na minha vida e nem na vida de ninguém que eu amo, eu busco a riqueza desde sempre.

Com o tempo, eu aprendi que a verdadeira riqueza, estava na minha mente, era o meu conhecimento, as minhas experiências, as minhas atitudes, e eu ainda estou longe de ser rico de dinheiro, mas me esforço todos os dias para evoluir e aprender cada vez mais.

De tanto estudar, como eu disse antes, eu faço isso desde pequeno, eu percebi que tinha mais conhecimento sobre finanças do que a maioria das pessoas e que, com esse conhecimento, eu tenho a oportunidade de ajudar não só quem eu amo, mas muitas outras pessoas!

Eu entendi que não preciso ser rico pra fazer o que eu amo, que é espalhar a educação financeira, mas mesmo assim eu quero a riqueza, porque ela tem o poder de potencializar todo o impacto que já fiz na vida das pessoas”.

Que em 2020, dentre suas múltiplas metas e objetivos, esteja também a de conquistar ainda mais riqueza, não apenas a riqueza material, mas principalmente, como bem disse o Gabriel, a aquisição da riqueza do conhecimento, das experiências, dos valores reais e do aprendizado contínuo. 😉

São os meus votos para o Gabriel, para o Eustresse, e para todos vocês que prestigiaram o blog Valores Reais durante todo o ano de 2019!

É isso aí!

Feliz Ano Novo, um grande abraço, e que Deus os abençoe!

 

Print Friendly, PDF & Email

15 Responses to Vem aí 2020! Feliz Ano Novo!

  1. MJC 30 de dezembro de 2019 at 0:30 #

    Bom 2020, Guilherme!

  2. Simplicidade e Harmonia 30 de dezembro de 2019 at 8:01 #

    Guilherme,

    “Com o tempo, eu aprendi que a verdadeira riqueza, estava na minha mente, era o meu conhecimento, as minhas experiências, as minhas atitudes.”
    Esse trecho ficou perfeito. 🙂

    Feliz 2020!

    • Guilherme 5 de janeiro de 2020 at 10:19 #

      Verdade, Rosana, Feliz 2020 pra vc também!

  3. Adri 30 de dezembro de 2019 at 8:37 #

    Feliz 2020 para todos. Saude e paz. Gabriel que você alcance as alturas.

  4. MARCOS ARCANJO AGOSTINHO 31 de dezembro de 2019 at 17:04 #

    Feliz 2020!!!!

  5. Senhor Bufunfa 31 de dezembro de 2019 at 18:06 #

    Feliz ano Novo!

  6. Vania 31 de dezembro de 2019 at 18:13 #

    Ótimo 2020 para todos nós!

  7. Raphaela 4 de janeiro de 2020 at 16:35 #

    Feliz ano novo, Guilherme!!
    Estive aqui o ano de 2019 todo (e outros anteriores) e aprendo demais com seus posts, obrigada por cada um deles!

    • Guilherme 5 de janeiro de 2020 at 10:21 #

      Que ótimo, Raphaela, fico feliz com suas palavras!

      Feliz Ano Novo pra você também!

  8. Gabriel Rangel 19 de janeiro de 2020 at 11:20 #

    Sou muito grato pela oportunidade de aparecer aqui nesse site maravilhoso, Gui, desejo a você e a todos dos valores reais um ótimo 2020!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes