Feliz Natal!

O ciclo de 2019 está terminando, e, em meio à correria, que observamos e presenciamos, de muitas pessoas em busca de compras de presentes (e compras de dívidas, para boa parte delas), chegamos à data comemorativa do Natal, uma época de relembrar o seu significado original, o nascimento de Jesus, que veio para iluminar e trazer um novo sentido de vida à Humanidade.

É dentro desse contexto que eu desejo a todos os leitores do blog um Feliz Natal, cheio e pleno de valores reais (tais como compaixão, perseverança, amor, amizade etc.) que possam ser exercitados e praticados não apenas nessa curta época do ano, mas durante toda a sua jornada de vida, sendo incorporado como um verdadeiro hábito diário e renovado permanentemente.

Por falar em valores reais, vale a pena recordar trecho de um excelente texto escrito pelo amigo Cleiton lá em janeiro de 2017:

“Quando seguimos nossos Valores Reais entramos em harmonia com o ambiente em que vivemos, seja em casa, seja no trabalho, seja ainda na comunidade.

As pessoas precisam parar de somente trabalhar por trabalhar, trabalhar somente para pagar as contas, ou trabalhar por conta do status.

Isso é algo mecânico e na maioria das vezes, é esse comportamento que proporciona insatisfação no trabalho.

Não é o emprego que é ruim, você é que está exercendo a função errada.

Você deve procurar empresas ou instituições que estejam de acordo com seus valores. Antes de alegar que isso é praticamente impossível, então por que você não cria a sua própria empresa?

Reflita se o que você faz hoje lhe proporciona felicidade, e se é realmente o que você gostaria de estar fazendo no futuro”.

Uma vez eu li um frase que me marca até hoje:

“Felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido”.

E, a respeito desse tema, não poderia deixar de trazer aqui o comentário da leitora Ana Emília, que inspira e ensina, a propósito do último post:

“Sou leitora do Valores Reais há anos… e esse foi o texto que mais me tocou! Esta semana mesmo estava orando sobre isso a Deus, que eu possa ter compaixão, num mundo em que a maioria não se importa com o outro, que eu possa fazer a diferença, nem que seja na vida de apenas uma pessoa. Estava pensando especialmente por causa do Natal… não me conformo em comprar muitos presentes e entulhar a minha casa e a da família com coisas que simplesmente não preciso…

Mas me sinto feliz e inteiramente grata quando posso fazer isso por quem realmente necessita… Nas férias em outubro, fiz uma limpeza no guarda-roupa e vi quantas peças sem uso. Doei para pessoas que precisavam e recebi tanta gratidão que meu coração ficou em paz.

Não foi uma compra, mas eu poderia ter vendido e não doado… Já fui chamada de boba por isso, mas assim me sinto menos egoísta. quando mais doo, mais recebo de volta, é impressionante como isso é uma verdade.

Portanto, que o seu Natal seja gratificante, emocionante e autêntico!

Feliz Natal! 😀

 

Print Friendly, PDF & Email

10 Responses to Feliz Natal!

  1. Márcio 23 de dezembro de 2019 at 1:07 #

    “…que a justiça social se implante antes que a caridade.” Freire.

  2. MJC 23 de dezembro de 2019 at 5:18 #

    Feliz natal, Guilherme.

    E que ano que vem seja ainda melhor!

  3. Anônimo 23 de dezembro de 2019 at 10:28 #

    Feliz natal, Guilherme! E tb a todos os leitores!!!
    Grande abraço e que Deus os abençoe sempre!

  4. MARCOS ARCANJO AGOSTINHO 23 de dezembro de 2019 at 20:08 #

    Feliz Natal
    E obrigado pelo presente que nos agracia o ano todo com seus textos.
    Boas féstas

  5. Simplicidade e Harmonia 25 de dezembro de 2019 at 12:01 #

    Guilherme,

    Parabéns pelos posts. Sempre aprendo muito aqui.

    Desejo Boas Festas à você e aos seus familiares. 🙂

    • Guilherme 28 de dezembro de 2019 at 20:44 #

      Muito obrigado, Rosana! Você também é referência em conteúdo de qualidade, no Simplicidade e Harmonia. 😀

      Boas festas também!

      Abraços!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes