Um Feliz Natal a todos os leitores do blog!

Chegamos a mais um Natal, e, com ele, um tempo de celebração e convivência com família e amigos queridos.

Desejo a todos os leitores do blog um Feliz Natal (spoiler: a mensagem de Ano Novo será publicada na próxima segunda!), Natal esse cheio de paz, alegria, amor, harmonia e felicidade e outros valores reais que deve ser praticados não só no Natal, mas em todos os 365 dias que permeiam cada ano.

A concretização dos valores reais deve ser um exercício diário intencional em sua vida, e não uma coisa mecânica que só ocorre uma vez por ano.

Você certamente recebeu em seu email ou em seu WhatsApp – e certamente receberá por ocasião do Ano Novo – mensagens de “Feliz Natal”, “Boas Festas” etc., de gente que não fala com você desde que precisou de você da última vez.

Ora, por que essas mesmas pessoas não conversam corriqueiramente com você? Por quê elas só aparecem quando enviam “mensagens padrão”? Já parou para pensar nisso?

Talvez nós mesmos é que precisamos dessa “chacoalhada”, de sermos mais presentes, e menos ausentes; de sermos mais intencionais em nossas relações com os outros, e menos mecânicos.

Que essa, portanto, seja uma época oportuna para renovação de valores reais, e não de propagação de mensagens desprovidas daquele toque de pessoalidade e humanidade que marcam os verdadeiros laços de amizade, amor, harmonia, e presença intencional na vida das pessoas.

Termino esse singelo post com um comentário do leitor Pride, que me deixou muito feliz semana passada, pois mensagens assim me incentivam ainda mais a continuar a publicar os textos aqui no blog:

“Apesar de já ser um poupador e ter metas claramente definidas na minha vida, sempre leio os posts daqui. Por mais óbvios que possam parecer sempre tiro alguma lição ou reforço meus fundamentos.

Tive a agradável surpresa, ao final dessa postagem, em ver que o texto fugiu daquela mesmisse que vemos por aí “gaste menos e junte mais” “não use cheque especial”, sendo importantíssimo para os que ainda não estão solidificados nas finanças.

Parabéns pelo blog. Excelente post, como de costume.

Um abraço e boas festas”.

Obrigado, Pride! Obrigado a todos!

Um Feliz Natal!

Print Friendly, PDF & Email

12 Responses to Um Feliz Natal a todos os leitores do blog!

  1. Renato C 24 de dezembro de 2018 at 2:09 #

    Um domingo à noite não termina sem a leitura de um novo post aqui do Valores Reais!

    Feliz Natal!

  2. Simplicidade e Harmonia 24 de dezembro de 2018 at 6:05 #

    Guilherme,

    Desejo boas festas à você e também aos leitores do Valores Reais. Como você disse, que seja uma época de renovação, de reflexão sobre o que realmente importa a cada um de nós.

  3. Adri 24 de dezembro de 2018 at 9:08 #

    Boas festas e antecipo desejos sinceros de 2019 com muita paz e saúde.
    Acompanho os artigos a alguns anos e parabenizo pelo trabalho de disponibiliza-los a quem quer evoluir e aprender com suas mensagens.

  4. Educação Financeira Pessoal 24 de dezembro de 2018 at 9:19 #

    Bom dia, Guilherme!

    Desejo boas festas e felicidades no âmbito pessoal porque quanto ao blog, este já é sucesso.

    Este ano resolvi por em prática um projeto que tinha, com a intenção de também contribuir para aumentar o conhecimento financeiro dos brasileiros. Estou construindo a Coleção Educação Financeira Pessoal, que tem como objetivo desenvolver nos leitores uma visão crítica e ensinar a investir por conta própria, com conhecimento, consciência crítica e decisões inteligentes. O primeiro Livro e E-Book da coleção, “COMO ORGANIZAR SEU ORÇAMENTO E INVESTIR POR CONTA PRÓPRIA” (disponibilizado na Amazon: http://www.amazon.com.br/dp/B07LF2HMMS), é dividido em duas partes principais.

    A primeira voltada à organização e ao planejamento, onde é explicado como calcular a independência financeira, na prática mesmo, e os demais objetivos. Trabalho com todos os públicos, inclusive com os que estão endividados. Disponibilizo uma planilha completa e diferenciada de controle orçamentário porque nela é possível utilizar apenas uma página para acompanhar as receitas, as despesas e os investimentos ao longo de toda a vida, o que facilita bastante.

    Na segunda parte falo dos principais investimentos utilizados atualmente no Brasil. Tesouro Direto, Ações, Previdência, CDB, LCA, LCI, Poupança, Fundos de Investimento, Câmbio e Fundos Imobiliários. Cito também as criptomoedas, caracterizando-as enquanto pirâmides financeiras.

    Ofereço a minha visão crítica, mas sugiro vários outros conteúdos de livros, sites e canais do YouTube, inclusive, o seu blog, que está indicado entre os 10 principais sites de referência devido à maneira leve, mas inteligente com que você traz cada conteúdo e possibilita as discussões em seu espaço próprio.

    Disponibilizo ao seu público a leitura até o final do Capítulo 1 do livro, através deste link: https://goo.gl/J2w5wc

    Abraço!

    Breno Medeiros

  5. Thiago Henrique 24 de dezembro de 2018 at 10:35 #

    Feliz e Santo Natal do Senhor. Nosso Senhor Jesus Cristo enche sua família de bençãos.

  6. Kleysiana 24 de dezembro de 2018 at 11:04 #

    Parabéns pelo Blog. Gosto muito.

    Grande abraço. Felicidades e Boas Festas pra você e toda sua família!

  7. Wagner 24 de dezembro de 2018 at 11:49 #

    Guilherme…esse ano 2018 – apesar de eu me considerar uma pessoa controlada financeiramente – recebi um excelente presente quando conheci esse seu Blog, pois você escreve sobre assuntos que eu sempre acreditei e utilizo na minha vida, desde quando comecei a trabalhar aos 14 anos de idade. Se contar outros temas superinteressantes como as resenhas de alguns livros. PARABÉNS PELA SUA INICIATIVA DE COMPARTILHAR CONOSCO TODO ESSE MATERIAL. OBRIGADO e um EXCELENTE NATAL!!!

  8. Dinheiro Investimento e Lazer 24 de dezembro de 2018 at 13:11 #

    Feliz Natal!

    Abraço

  9. Marcos Arcanjo 24 de dezembro de 2018 at 15:39 #

    FELIZ NATAL!!!
    Obrigado pelo excelente conteúdo

  10. Longe do Limite 24 de dezembro de 2018 at 18:43 #

    Feliz Natal para você e sua família, Guilherme!

    Abraço!

  11. Psicologia Digital 27 de dezembro de 2018 at 5:15 #

    Obrigado por mais um ano riquíssimo de informações para atigir as metas financeiras!

  12. THIAGO 1 de janeiro de 2019 at 6:55 #

    FELIZ NATAL E O VOTO DOhttps://blog360.com.br/ Feliz e Santo Natal do Senhor. Nosso Senhor Jesus Cristo enche sua família de bençãos.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes