Quase todos sabem que, no ano passado, tivemos uma Black Friday Brasil que mais pareceu uma piada de mau gosto, com a esmagadora maioria dos produtos sendo oferecida pela “metade do dobro”, como indica a charge abaixo, que publicamos ano passado:
Tomara que nesse ano seja diferente, e que as empresas participantes finalmente tratem o consumidor com respeito, e não da forma patética e deplorável que fizeram no ano passado.
Se você estiver com necessidade de comprar algum produto ou serviço, a palavra de ordem é pesquisar, pesquisar bem e com consciência, a fim de fazer seu dinheiro render mais e render bem.
E, se tiver alguma experiência de sucesso na Black Friday Brasil 2013, ou quiser compartilhar alguma promoção útil com os demais leitores, conte para gente na caixa de comentários!
Boas compras (se houver….rs)!
Estarei acompanhado os achados em alguns sites. Além do hardmob (que por ter uma moderação parcial, perde-se alguns descontos legais) tem o http://www.bonsdescontos.com e o grupo no facebook https://www.facebook.com/groups/cupons.descontos/
Ambos pude perceber que priorizam o desconto real para o usuário, ao invés de priorizar suas próprias comissões
Obrigado pelas dicas, Benjamin!
Aqui vão minhas contribuições:
– Todos os livros no site da Elsevier-Campus com 50% de desconto http://www.elsevier.com.br
– Assinaturas de revistas da Editoral Abril com 50% de desconto http://www.assine.abril.com.br/portal/categoriasDestaquesRevista!listarCategoria.action?codCategoria=141
– Assinatura da revista O2 (sobre corridas) de 39% a 49% de desconto http://clubeo2.com.br/
– Grande variedade de livros na Saraiva com 50% de desconto http://www.livrariasaraiva.com.br
Pelo que tenho visto, o grande problema esse ano foi a dificuldade no acesso aos sites. Ponto Frio, Saraiva, Americanas etc., com muita dificuldade para concluir as compras.
Abç!
Falando em livros, assinei a InfoMoney com 50% off pra um ano. Desculpem-me, mas não estou achando o link. Mas acho que é só acessar a loja da InfoMoney que o desconto deve ser público.
Grato pela dica, Benjamin!
Abç
Black Friday da Americanas: som do carro saiu de 187,24 para 249,00 (Sony DSX A30), hoje!
Vamos esperar baixar, de novo 🙂
Essa da Americanas foi uma autêntica Black Fraude…..rs 😆
Pessoal, trabalhei em algumas lojas varejistas de brasília, por isto alerto aos consumidores que pesquisem bem antes de comprar, pois geralmente eles(as lojas) aumentam o preço de etiqueta no dia anterior e enganam o consumidor no dia seguinte vendendo uma promoção que não existe.È justamente a imagem que está no site, a tal de “Black Fraude.” ###Fiquem espertos.####
Boa dica, Marcos.
O negócio é sempre ficar monitorando os preços.
Evito ficar acompanhando as promoções, nem abro muitos dos emails de ofertas. Senão acabamos criando necessidades inexistentes, e comprando coisas que não precisamos.
Só fico olhando se realmente já estiver em meus planos comprar determinado artigo. Aí a gente até já sabe os preços, e consegue identificar perfeitamente se está havendo desconto ou não.
Perfeita a sua atitude, Vania!
Temos que “casar” as necessidades específicas que temos por determinados produtos/serviços com as promoções.
Comprar promoções sem ter necessidade é a maior furada, sob um duplo aspecto: compramos coisas que em pouco tempo não utilizaremos mais, e, consequentemente, gastamos dinheiro à toa.
Abç!
Prezado Guilherme,
O Tesouro Direto também está participando do Black Friday, mas ao contrário dos bens duráveis, ninguém está aproveitando…
Bem lembrado, Flávio!
Prefixados acima de 12% a.a., Indexados à inflação pagando mais de 6% a.a. ….
Abç!
Guilherme,
a nossa “black fraude” foi digna do absurdo a que estamos (infelizmente) acostumados. Um blog bem interessante para evidenciar a discrepância de preços de produtos e serviços nos demais países com o Brasil é o http://www.estamosricos.com.br
Vale a pena divulgar para o maior número de pessoas possível.
Abraços!
Grato pelo link, Jilvan!
Pior que esses dias ouvi na CBN que houve aumento de 200% nas compras na sexta feira negra…. Povo não aprende mesmo!
Um país onde se gasta tanto tempo com assuntos idiotizantes (novela, futebol, fofocas de pseudo-celebridades, etc.) levará muito tempo mesmo para aprender alguma coisa.
Concordo. O nível geral da nossa população é bem baixo, infelizmente….vide o sorteio da Copa, que monopolizou as atenções do Brasil inteiro, como se um evento esportivo fosse mais importante que coisas mais urgentes e mais necessárias para o país, como transporte, saúde, segurança, habitação, educação etc.
Abç
Olha,
Mais uma vez foi decepcionante. A maior parte dos descontos anunciados eram fajutos. Só bobo para perder tempo.
Haviam umas poucas promoções interessantes. Ebooks pela metade do preço. Comprei dois por R$ 9,00 cada.
http://www.ricodinheiro.com.br
Concordo, salvo raras exceções, não tivemos grandes oportunidades.
Black Friday mesmo só no lado dos ativos, com coisas bem interessantes em praticamente todos os segmentos de investimentos…