Aniversário do blog Valores Reais: 4 anos de vida!

E não é que hoje, dia 24 de maio de 2013, esse meu xodó, que é o blog Valores Reais, acaba de completar 4 anos de vida!? 😀

ID-10046082

É motivo de muita alegria comemorar o quarto aniversário junto com meus leitores, que, aliás, são milhares. No último mês de abril de 2013, por exemplo, navegaram pelo blog mais de 42 mil visitantes únicos, que visualizaram mais de 63 mil páginas (números auditados pelo Google Analytics). Estamos ainda um pouco longe do recorde histórico de maio de 2012 (quando então atingimos a excelente marca de mais de 75k unique visitors e mais de 100k page views), mas estamos trabalhando para que o conteúdo do blog continue sendo a cada dia mais relevante para todos aqueles que nos visitam. Desde a criação do blog, já contabilizamos mais de 2,2 milhões de page views. Temos, ainda mais de 1,2 mil seguidores no Twitter, mais de 4,1 mil assinantes de nossos feeds RSS, e mais de 900 pessoas já curtiram nossa página no Facebook.

Mas, mais importante do que olhar para apenas números, é olhar para o que temos produzido desde a criação do site. Repito aqui o que eu disse por ocasião do primeiro aniversário do blog:

“Ficamos felizes com a repercussão positiva que os textos aqui publicados têm gerado na vida das pessoas. Também é oportuno saudar os incontáveis blogueiros, foristas e leitores que, com suas observações e comentários, têm ajudado a aperfeiçoar os debates em torno de investimentos e educação financeira no Brasil.

O site virou um espaço multidisciplinar, pois não nos limitamos a comentar sobre os mais recentes movimentos na Bolsa de Valores ou as últimas novidades no mercado de investimentos em renda fixa. Abordamos também temas relativos a busca de objetivos na vida, que são o motor que dá energia e motivação para o cumprimento das metas financeiras. Falamos sobre aspectos comportamentais do investidor. Trazemos à discussão conversas sobre saúde e produtividade pessoal. Focamos em questões relativas à estrutura familiar, bom uso do tempo e equilíbrio nos relacionamentos.

“Finanças pessoais para pessoas não-financeiras” poderia ser um dos possíveis lemas desse blog. Temos a plena convicção de que não só o real, como moeda, tem valor, e deve ser valorizado. Acreditamos também que o real, enquanto aquilo que faz parte da vida tangível e intangível das pessoas, isto é, o real amor, a real condição de saúde, os reais relacionamentos, o real uso do tempo, igualmente podem e devem ser valorizados.

É por isso que o blog não se chama “valores em reais”, mas sim “valores reais”. Ele pretende trazer à discussão temas que vão além das meras finanças pessoais. Uma vida plena é uma vida vivenciada de forma significativa. E, para ter a melhor qualidade em conteúdo, nós buscamos incessantemente fazer reflexões adequadas e buscar as fontes de informação certas”.

O maior patrimônio desse blog não é o que ele gera em termos patrimoniais, mas sim o que ele gera em termos extrapatrimoniais. Trocando em miúdos: o maior patrimônio desse blog é a qualidade dos leitores que o lêem – e não a simples quantidade. A comunidade de leitores que orbitam em torno do Valores Reais é das mais qualificadas na blogosfera brasileira de finanças pessoais, seja porque ela é constituída por pessoas influentes em suas respectivas áreas de atuação, seja porque ela é formada por outros blogueiros, foristas e escritores de finanças pessoais, isto é, por gente que é formadora de opinião.

Agradeço a todos que vêm até aqui buscar informação que agregue valor às suas vidas, e que esse novo ano seja repleto de conquistas e realizações, não só para o blog, mas também, e principalmente, para os leitores, que são a razão de ser do Valores Reais!

Créditos da imagem: Free Digital Photos

Print Friendly, PDF & Email

14 Responses to Aniversário do blog Valores Reais: 4 anos de vida!

  1. Henrique 24 de maio de 2013 at 16:40 #

    Parabéns grande amigo!

    Os números são consequência de um trabalho sério, competente e que melhora a cada dia.

    Prova disso é a sua preocupação com o novo design do blog. Ficou muito bom. Mais clean, visualmente agradável e fácil de usar.

    Parabéns pela força e determinação em oferecer tanta informação de qualidade.

    Forte Abraço!

    • Guilherme 24 de maio de 2013 at 18:34 #

      Muito obrigado, amigo!

      Fico feliz de que tenha gostado do novo design do blog. Saiba que ele é fruto direto das excelentes postagens que você produz semanalmente no seu fantástico Viver de Blog, que me fizeram repensar muitas coisas em relação à usabilidade, design e funções de meu próprio blog.

      Você é meu mentor nesse assunto, mesmo sem saber. 🙂

      Aliás, segue aqui o link para o novo site do amigo Henrique: http://viverdeblog.com/

      Abç!

  2. Flavio 24 de maio de 2013 at 17:31 #

    Parabéns pelo 4º aniversário do Valores Reais que com certeza agrega muito valor as nossas vidas.

  3. Renato C 24 de maio de 2013 at 17:41 #

    Parabéns VR, continue assim, alimentando um blog que é referência para muitos !

  4. Lucas 24 de maio de 2013 at 17:44 #

    Parabéns!
    Conheço o blog há uma semana mas já está entre os meus favoritos!! Gosto bastante de suas abordagens!
    Continue assim!!

    • Guilherme 24 de maio de 2013 at 18:35 #

      Muito obrigado, Lucas! Legal saber que ganhei mais um leitor!

  5. Marcia Fonseca 24 de maio de 2013 at 19:47 #

    Parabéns, Guilherme. Gosto muito de seu blog. Você tem conseguido fazer a diferença,
    Muito sucesso.

  6. rodpba 31 de maio de 2013 at 13:53 #

    Super Guilherme (hotmar)!!!

    Tenho participado pouco mas estou sempre presente e torcendo pelo seu sucesso. Você tem uma energia muito positiva e o mundo tem sorte de você querer compartilhar isso com todos.

    Fico feliz de ter acompanhado esse projeto desde o início!

    Grande abraço do amigo
    Rodolfo (rodpba)

    • Guilherme 31 de maio de 2013 at 21:13 #

      Ôpa, meu velho amigo Rodolfo!!!!

      Que bom vê-lo por aqui novamente!

      Muito obrigado pelas palavras!

      Abç!!!

  7. Alan 1 de junho de 2013 at 20:03 #

    Parabéns, Guilherme!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes