[Investimentos] Pequena frase para reflexão

Pessoal, tenho estado com pouco tempo para atualizar o blog e os comentários, então, para essa semana não ficar sem post, deixo aqui uma frase para reflexão, sobre investimentos:

O objetivo central do processo de investimentos não é maximizar as chances de ficar rico, mas sim permitir a construção de uma confortável aposentadoria e simultaneamente minimizar as chances de morrer pobre”.

– William Bernstein, em The Investor´s Manifesto

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

9 Responses to [Investimentos] Pequena frase para reflexão

  1. Augusto Rodrigues 22 de setembro de 2012 at 18:34 #

    Muito boa a frase!!

    O autor dela esta coberto de razão!

  2. Futuro milionario 22 de setembro de 2012 at 20:19 #

    gostei!

  3. Pobretão de vida Ruim 22 de setembro de 2012 at 20:40 #

    Problema é que é triste viver como pobre sem emoções até aposentar com 65 anos sem força mais pra nada.

  4. Aposentadoria Planejada 22 de setembro de 2012 at 22:03 #

    Ótima frase.

  5. Além da Poupança 23 de setembro de 2012 at 6:59 #

    Excelente frase!!!

  6. Jônatas R. Silva 24 de setembro de 2012 at 10:22 #

    Frase perfeita Gui… bom trabalho meu amigo!!!
    Abraço.

  7. Flavio 24 de setembro de 2012 at 11:26 #

    Hoje de manhã fui ao INSS pegar uma certidão de tempo de contribuição para averbar os anos em que contribuí como celetista para minha futura aposentadoria como servidor público (bota futura nisso, faltam uns 30 anos).

    Essa certidão eu pedi em janeiro e só ficou pronta agora, mas isso é outra história…

    A agência era nova, foi inaugurada neste ano. E não precisei esperar muito. Mas, enquanto esperava, fiquei observando as outras pessoas que estavam lá, principalmente os mais idosos.

    Espero não ter que entrar naquela agência quando tiver cabelos brancos. Sério.

  8. Murilo 27 de setembro de 2012 at 17:11 #

    Flavio e para aqueles que esperam alguma coisa do INSS: O INSS gasta de mais de 1 bilhão de reais pagos aos segurados (por decisão judicial) que aguardam uma nova pericia medica (chamada de PP-pedido de prorrogação), mesmo que haja indeferimento do pedido, ou seja, o segurado pode já se achar apto ao trabalho, podendo retornar à empresa, mas fica recebendo do INSS até o dia da sua pericia. Outra: uma jovem de 19 anos pode se casar como um moribundo de 70 anos (nas ultimas em um CTI) e receber pensao por morte por toda uma vida. Outra: um segurado com apenas 1 ano de contribuiçao pode se aposentar por invalidez, por decisao judicial, (mesmo apos um indeferimento do INSS), podendo receber até pelo teto (aprox.4000,00 reais). Ou seja, trouxa é quem paga por 30 ou 35 anos,para receber um salario minimo. Essas são algumas brechas da legislaçao, e quem paga o pato é a sociedade brasileira. INSS nada mais é do que distribuiçao de renda. Portanto, amigos, não fiquem esperando algo a mais da previdencia social, pois daqui a pouco o teto (que hoje é de aprox. 6,5 salarios minimos), vai chegar à 3 ou menos salarios minimos, quando aposentarmos. PS: não é uma critica ao governo e sim um alerta a todos. Cortar gastos, poupar, investir bem e reinvestir sempre.

  9. Guilherme 6 de outubro de 2012 at 8:43 #

    Obrigado, pessoal!

    PvR, concordo, por isso é importante se atentar para outras “dimensões” da vida, como alimentação, prática de exercícios físicos etc.

    Murilo e Flavio, ótimos e sempre bem-vindos alertas. Como já disse Augusto Sabóia certa vez, INSS quer dizer: “Isso Nunca Será Suficiente”….rs

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes