Que vergonha, seleção brasileira de futebol masculino! Medalha de prata. Que vale lata.

 

Não tem muito o que comentar. Esses jogadores ganham milhõe$$$; têm toda a atenção da mídia; são (ao menos na teoria) tecnicamente superiores aos jogadores das demais seleções que participaram dessas Olimpíadas… e foram incapazes de ganhar a medalha de ouro. Como bem disse o Juca Kfouri, uma medalha de prata que vale lata.

Enquanto isso, atletas brasileiros de outras modalidades esportivas conseguem resultados muito mais significativos (mesmo não ganhando medalha) que os da seleção brasileira masculina de futebol (que tinha a obrigação moral de ganhar o ouro, tal a fraqueza dos adversários). E atletas esses de outras modalidades que, diga-se de passagem, muitas vezes não recebem 0,0001% do investimento que o futebol masculino recebe.

Fica aqui registrada minha homenagem a atletas como o Diogo Silva, do taekwondo, Adriana Araújo e os irmãos Falcão, do boxe, Arthur Zanetti, da ginástica, Sarah Menezes, do judô, dentre tantos outros.

#MomentoDesabafo, semana que vem retornaremos com nossa programação normal. 😀

 isso aí!

Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

* Créditos da imagem: Free Digital Photos

 

Print Friendly, PDF & Email

8 Responses to Que vergonha, seleção brasileira de futebol masculino! Medalha de prata. Que vale lata.

  1. joaquim 11 de agosto de 2012 at 13:48 #

    Guilherme,

    Você traduziu bem a realidade…acho que outros esportes fazem mais pelo Brasil que esse futebol de fundo de quintal…

    Vamos valorizar quem dá o sangue, quase literalmente, para elevar outros esportes!

    Mais tarde tem Boxe e Vôlei e vamos torcer por eles que fazem mais com muito menos! Assim como fizeram no judô, ginástica, taekwondo e tantos outros!

    Abraço.

  2. Bruno 11 de agosto de 2012 at 16:04 #

    Na verdade, futebol nem deveria ser esporte olímpico, até porque ele é disputado à parte das demais modalidades.
    O torneio de futebol começa antes da abertura dos Jogos e as partidas são realizadas fora da cidade sede. As delegações não se hospedam na Vila Olímpica e existe uma limitação quanto à idade dos inscritos (apenas 3 atletas acima dos 23 anos), que não é exigida em outras modalidades (no basquete, por exemplo, é liberada a participação dos super-astros da NBA.
    Enfim, que esporte olímpico é esse ?

  3. Cidilan (@Sepluganomundo) 11 de agosto de 2012 at 23:53 #

    Eu já acho que, a responsabilidade também pesa sobre o treinador!
    Eu já decidir que não assisto mais nenhum jogo em que a seleção esteja sendo comandada pelo Mano Menezes! Acho que, a renovação tem que começar pelo treinador, e não apenas, nos jogadores!

    Estou indignado com esse resultado medíocre!

  4. MARCELO KASTRUP 12 de agosto de 2012 at 9:31 #

    HÁ MUITO TEMPO A SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA DE FUTEBOL PERDEU A IDENTIFICAÇÃO COM O POVO BRASILEIRO. CIFRAS MILIONÁRIAS, FALSOS ATLETAS TRATADOS COMO SEMI DEUSES, PROSTITUIÇÃO, MARGINALIDADE E FALTA DE COMPROMETIMENTO AFASTARAM O ESPORTE DO SEU CAMINHO DE GLÓRIA.

  5. Rafael 12 de agosto de 2012 at 18:07 #

    Fiquei feliz (e surpreso) com essa derrota do Brasil. Quando é futebol, sempre torço contra o Brasil.
    Não consigo torcer por algo comandado pela CBF, Teixeiras, Havelanges, etc. E protagonizado por arrogantes que ganham mundos e fundos de $$$ e não jogam NADA!
    Tanto dinheiro que vai pra centenas de clubes minúsculos que só servem pra jogar estadual, deveria ser redirecionado para outros esportes.

  6. João Franco 13 de agosto de 2012 at 14:10 #

    Devoção fingida. Sabe o que é? Hipocrisia.
    A verdade é uma só, devoção ao dinheiro e fama.
    A CBF os Clubes, técnicos e jogadores deveriam ser mais patriotas. Concordo plenamente com o comentário do Bruno (comentário acima), verdadeiros atletas são aqueles que por amor ao esporte se dedicam enfrentando as mais variáveis dificuldades inerentes a todos os esportistas brasileiro.
    Franco

  7. Cicero 13 de agosto de 2012 at 20:13 #

    Discordo. Estar entre os dois melhores do mundo não é vergonha pra ninguém. Até medalha se bronze é honrosa, isso sem falar do Espirito Olímpico, de que vocês estão esquecendo.

  8. Breno Medeiros 15 de agosto de 2012 at 15:13 #

    Quando se trata de basquete masculino, os Estados Unidos têm a obrigação de ganhar… e ganham.

    Eles não têm um time imbatível, mas sabem que têm a responsabilidade e fazem por onde vencer as partidas e serem campeões.

    Quando se trata de futebol masculino, o Brasil tem a obrigação de ganhar… mas não ganha.

    Eles têm outros interesses.

    A verdade é que seleção brasileira se encontra atualmente fora das lista das dez melhores equipes do mundo.

    Diferente de outras seleções que sabem jogar em equipe, o Brasil convoca duas dezenas de estrelas, que não conseguem formar nenhuma constelação.

    Engraçado que criticaram Dunga porque não ele não permitiu a Globo transformar a concentração da seleção em 2010 em espetáculo e porque ele não convocou jogadores como Neymar e Ganso. Mas agora não se sabe se Neymar é maduro o suficiente para a Copa de 2014 e Ganso não foi nem convocado para o próximo jogo da “Seleção”.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes