Bradesco reformula por completo seu Internet Banking

Quem é correntista do Bradesco e costuma acessar o home banking ficou surpreso com a mudança visual promovida pelo banco, a partir dessa semana, no seu canal de acesso à Internet.

Tela de senhas: (quase) todas as informações numa tela só.

O Bradesco, até pouco tempo atrás, tinha uma das políticas mais burocráticas para acesso ao Internet Banking, pois além das senhas de 4 dígitos e do número da chave de segurança (ou token), exigia também uma senha de nada mais nada menos do que 12 dígitos, a famosa resposta da pergunta de segurança. Agora, além de ter sido eliminada essa última (e enfadonha) etapa, todas as informações podem ser digitadas numa única tela. Bem… quase todas, pois é preciso, antes, na tela da página principal do banco, os dados de agência e conta – como, aliás, qualquer home banking.


Tela parcial do Home banking do Bradesco: design mais moderno e informações melhor organizadas

A nova tela de abertura do home banking finalmente foi repaginada, com elementos visuais mais limpos, agradáveis, e, sobretudo, fáceis de serem manuseados. Sai aquele fundo de tela cinzento, que mais parecia ambiente de computadores da linha XT, 486 e Pentium I 166 Mhz, e entram informações divididas por segmentos, com abas e sub-abas que destacam saldos positivos em azul e saldos negativos – como lançamentos futuros a débito – no vermelho, tal qual já realiza faz algum tempo o Banco do Brasil.

É possível, ainda, personalizar as informações relativas às informações financeiras, bem como o acesso às operações mais utilizadas, dentre outras opções. O novo Internet Banking foi objeto, inclusive, de uma nova página de ajuda do banco, que pode ser acessada clicando aqui.

Quem tem conta em mais de um banco (além do Bradesco), já devia ter notado a aparência tosca do antigo ambiente de home banking do Bradescão. Em minha opinião pessoal, como consumidor de serviços bancários há 12 anos, e usuário de sistemas de Internet Banking há mais de 6 anos, os sistemas de home banking mais fáceis e rápidos de usar são os do Itaú e do Banco do Brasil. O do Santander ainda fica um pouco para trás – com a agravante de não ter uma versão específica para dispositivos móveis, como iPhone, iPad ou Android.

É interessante observar que não são todas as áreas do home banking que estão totalmente reformuladas. A parte do home broker, por exemplo, ainda segue o visual antigo – mas acredito que seja questão de dias para que essa área também seja reformulada.

Enfim, trata-se de uma mudança positiva e que já estava mesmo na hora de ser implementada. Quem sabe agora o banco não implementa a bendita função de pagamento de contas nos cartões de crédito? rsrsrs

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

p.s.: aproveito para agradecer as mensagens de apoio do Fabrizio, Jônatas, Zé da Silva, Henrique Carvalho, Ren Philosopher, Fábio Portela, Flávio Luiz, Everton Ricardo, Fernando Rosa, Carlos Vieira, Thiago Tonin, José Augusto Machado, Jr Caimi, Se Pluga no Mundo, a respeito do comportamento vil daquele blogueiro sem vergonha que se baseou no meu artigo do Sofisa Direto para escrever sobre o mesmo tema, sem citar a fonte. A atitude dele de subir na vida apoiando-se sobre o trabalho dos outros é lamentável, mas não vou dar trela para o pilantra, expondo aqui no blog as ridículas situações de cópia que ele já realizou sobre meu trabalho. Ele revelou seu caráter da pior forma possível, e não quero ficar gastando tempo com coisas sem importância. Dou o assunto como encerrado (obs.: comentários citando o nome do blog aqui no site serão moderados, editados ou apagados).

Print Friendly, PDF & Email

,

16 Responses to Bradesco reformula por completo seu Internet Banking

  1. Glau 14 de julho de 2011 at 14:01 #

    Oi Guilherme a única coisa que não gostei no novo layout é que quando você escolhe a opção Extrato não vem na mesma tela o Saldo da conta.
    Pra mim que baixo a informação pra fazer a contabilidade era uma mão na roda ter as 2 informações na mesma tela.
    Escrevi pra eles, e me disseram que vão implementar numa segunda fase… rs, vamos ver né…
    []
    Glaucia

  2. Evertonric 14 de julho de 2011 at 14:05 #

    Hummm. Eu particularmente gosto do Internet Banking da Caixa Ec.Federal, qual utilizo sempre. Sou correntista e possuo uma pequena poupança lá.
    Os extratos que as vezes necessito imprimi-los também possuem um layout bacana. Eu gosto.
    Não posso opinar sobre o do “Bradescão” pois não conheço. Mas o seu post já me mostrou que esta bacana também.
    Abraços!!

  3. Jean Paulo 14 de julho de 2011 at 14:49 #

    Olá Guilherme!

    Acredito que ficou mais prático acessar as funções do banco, assim como personalizar ao gosto do freguês..ops..cliente…rs
    Uma coisa que não gostei foi que, ao acessar uma outra conta que eu tenho do Bradesco, uma conta poupança, não consigo visualizar os extratos de forma simples. É sempre uma complicação para acessá-lo. Uso uma opção que o home banking disponibiliza, que é de visualizar outras contas dentro de um mesmo acesso, sendo esta, do mesmo banco. Tirando isso, ficou mais prático sim..
    Só uma coisa, estas mudanças no meu caso não foram feitas nesta última semana. Venho experimentando este novo layout há mais ou menos 2 meses. talvez tenha sido disponibilizado aos poucos!
    Parabéns mais uma vez pelo blog!

  4. Jônatas 14 de julho de 2011 at 16:27 #

    Como nunca tive conta no Bradesco não conheço o HB.

    Quero deixar aqui registrada minha satisfação de ver o Guilherme novamente na ativa. Obrigado por voltar a nos trazer informação de qualidade, diferenciada e claro, não plagiada.

    Abraço!

  5. sh11 14 de julho de 2011 at 20:00 #

    Conheço os homebankingS do Bradesco, do BB e do Santander. Na minha opinião, o melhor
    disparado é o do BB, depois o do Santander e o do Bradesco (conheci só o antigo, não esse
    novo, era o pior disparado). O engraçado é que, em termos de atendimento, pelo menos na
    minha experiência, a ordem se invertia, ou seja, primeiro o Bradesco, depois o Santander
    e o BB disparado em último (acho que devo ter dado azar com o BB, pois conheço muita gente
    que o adora. Além disso, peguei uma fase de transição da Nossa Caixa, Nosso Banco. Pode
    ser por isso, mas não tive uma experiencia muito boa com o BB).

  6. Henrique Carvalho 14 de julho de 2011 at 22:35 #

    Olá Guilherme!

    Como adoro design e usabilidade achei que ficou muito bom o novo site.

    Explorando bem os recursos tem bastante coisa interessante.

    Obrigado pela atualização!

    Sempre agregando informações de qualidade!

    Abraços!

  7. Guilherme 15 de julho de 2011 at 10:42 #

    Glau, vamos torcer para que eles implementem essa sua sugestão. Eu acredito que seja fácil implementá-la, uma vez que não faz sentido realmente não ter as duas informações na mesma tela.

    Everton, legal a sua experiência com o home banking da CEF!

    Jean Paulo, muito interessante a sua informação! A mudança gradual do layout facilita para o gestor de TI observar pontos que precisam ser melhorados.

    Jônatas, valeu, meu caro! Conteúdo original é a proposta realmente….rsrs….

    sh11, legal sua experiência com os bancos, tanto em termos de tecnologia, quanto de atendimento.

    Henrique, concordo! Obrigado mais uma vez!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  8. Dr. Money 15 de julho de 2011 at 10:57 #

    UAU, não sabia desse caso de plágio. Vai o meu apoio também. Aconteceu comigo recentemente: publiquei um artigo no Valor Econômico, e descobri que o meu artigo estava sendo distribuído sem o devido crédito por um agente autônomo da XP! Pode uma coisa dessas? É muita cara de pau!
    Abraço!

  9. Guilherme 15 de julho de 2011 at 12:02 #

    Dr. Money, obrigado pelo apoio! E receba minha solidariedade também! Só quem já experimentou a situação de ter os artigos copiados sem citação de fonte sabe como é ruim a sensação. Mas sigamos em frente, que seu trabalho tem muito valor também! A propósito, vai aqui a recomendação do blog do Dr. Money: http://cuidandodoseubolso.blogspot.com/ educação financeira de qualidade, recomendo fortemente!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  10. Investidor Defensivo 16 de julho de 2011 at 2:06 #

    Estranho VR…
    Já tem muito tempo que utilizo o bradesco com essa tela que vc mostrou aí na imagem.
    Mais de meses.
    Em nota. Estranho que tinha 2 contas ativas do bradesco. Uma de Vitoria-ES e uma de Belo Horizonte. A de BH aparece esta nova aí. A de vitória, a interface era a antiga…
    abs!

    ps: Será que fui um beta-tester ? rs

  11. Fernando H Rosa 16 de julho de 2011 at 10:34 #

    Muito bom! Foi a primeira mudança real no IB do Bradesco desde o milênio passado, e arrisco a dizer, desde que ele começou a existir. Como o Guilherme bem pontuou, o IB do Bradesco parecia uma tela daqueles terminais burros que se utilizava com monitor de fósforo verde na década de 80. Entrei em uma conta do Bradesco de Osasco (Ag 0127) e já está migrada para o sistema novo. Já não era sem tempo essa mudança. O sistema de extratos antigo (e impressionante como ficou no ar por tanto tempo), parecia um dump da tela do sistema em alta plataforma de conta-corrente deles. Essas semanas estão impossíveis em termos de tempo para mim, mas depois quero fazer uma análise detalhada do IB e verificar se algumas das falhas que eles tinham no passado foram resolvidas (como a questão do saldo vinculado).

  12. Guilherme 16 de julho de 2011 at 12:56 #

    ID: bem capaz mesmo……rsrssr

    Fernando, concordo integralmente com você! Finalmente o IB do Bradesco entrou no terceiro milênio…..rsrs……já não era sem tempo. :0

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  13. Eduardo Bispo 18 de julho de 2011 at 8:56 #

    Realmente o pessoal deve ter trabalhado muito. O site foi totalmente reformulado e a usabilidade ficou muito boa. Eu vi incluise no twitter muitas manifestações positivas a respeito das mudanças. Parabéns para povo do Bradesco. Vamos esperar as próximas inovações.

  14. Débora 18 de julho de 2011 at 21:49 #

    Gostei da rapidez para acessar o IB do Bradesco, só não gostei que no extrato não aparece mais valores vinculados na conta, como cheque depositado, não sei se já está disponível ou não.

  15. sh11 19 de julho de 2011 at 7:50 #

    Olá, li em uma reportagem o prazo de compensação dos cheques para
    valores acima de R$ 300,00 vai ser de 1 dia. Dai surgiu-me uma dúvida
    sobre uma possível vantagem de talvez usar o cheque para fazer transferências
    ao invés de DOC. Existe ainda alguma “taxa/tarifa” obscura no cheque
    que recomendaria o uso do DOC mesmo?

  16. Guilherme 19 de julho de 2011 at 8:59 #

    Eduardo, vamos aguardar! Estava na hora mesmo do IB do Bradesco dar uma repaginada.

    Debora, talvez eles estejam trabalhando na solução desse problema, uma vez que muita coisa mudou, e alguns pontos “passaram batidos”.

    sh11, interessante seu depoimento. É preciso verificar se existe realmente alguma tarifa para isso, pois isso pode de fato significar uma economia com DOC.

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes