Aniversário do blog Valores Reais: 2 anos de vida!

E o blog Valores Reais completa 2 anos de vida, nesse dia 24 de maio de 2011!!! 😀

 

 

Crédito da imagem: freedigitalphotos.net

Criado com o propósito de divulgar:

“…textos abordando temas sobre finanças pessoais, educação financeira, investimentos e assuntos correlatos. O blog concentrará seu foco em assuntos como gerenciamento de investimentos, vida frugal e como economizar dinheiro, mas sem desequilibrar aspectos de uma vida saudável”.

O blog se tornou, ao longo desses dois primeiros anos de vida, uma fonte útil e proveitosa de informações sobre temas relacionados a finanças pessoais e qualidade de vida. A busca da independência financeira deve ser alcançada sem prejuízo da qualidade de vida. Repito aqui o que eu disse por ocasião do aniversário de 1 ano desse bebê 🙂 :

“Ficamos felizes com a repercussão positiva que os textos aqui publicados têm gerado na vida das pessoas. Também é oportuno saudar os incontáveis blogueiros, foristas e leitores que, com suas observações e comentários, têm ajudado a aperfeiçoar os debates em torno de investimentos e educação financeira no Brasil.

O site virou um espaço multidisciplinar, pois não nos limitamos a comentar sobre os mais recentes movimentos na Bolsa de Valores ou as últimas novidades no mercado de investimentos em renda fixa. Abordamos também temas relativos a busca de objetivos na vida, que são o motor que dá energia e motivação para o cumprimento das metas financeiras. Falamos sobre aspectos comportamentais do investidor. Trazemos à discussão conversas sobre saúde e produtividade pessoal. Focamos em questões relativas à estrutura familiar, bom uso do tempo e equilíbrio nos relacionamentos.

“Finanças pessoais para pessoas não-financeiras” poderia ser um dos possíveis lemas desse blog. Temos a plena convicção de que não só o real, como moeda, tem valor, e deve ser valorizado. Acreditamos também que o real, enquanto aquilo que faz parte da vida tangível e intangível das pessoas, isto é, o real amor, a real condição de saúde, os reais relacionamentos, o real uso do tempo, igualmente podem e devem ser valorizados.

É por isso que o blog não se chama “valores em reais”, mas sim “valores reais”. Ele pretende trazer à discussão temas que vão além das meras finanças pessoais. Uma vida plena é uma vida vivenciada de forma significativa. E, para ter a melhor qualidade em conteúdo, nós buscamos incessantemente fazer reflexões adequadas e buscar as fontes de informação certas.

Posso dizer, por exemplo, e com orgulho, que as resenhas que vocês encontram aqui são feitas com capricho e buscando destacar pontos que possam ser aproveitados pelo leitor. Da mesma forma, perseguimos a novidade, um ponto de referência, uma perspectiva, uma abordagem, que ainda seja pouco explorada aqui no Brasil. Por isso, as fontes de informação estrangeira, como blogs, sites e revistas, fazem parte do repertório de pesquisas que usamos diuturnamente a fim de trazer para você o que há de melhor e mais atual em tema de discussão sobre finanças pessoais. Se vocês já estão cansados de ler “mais do mesmo”, imagine o autor desse site…”

Eu só tenho a agradecer aos mais de mil assinantes de nossos feeds, bem como à expressiva quantidade de leitores que todos os dias passam por aqui para buscar informação que agregue valor às suas vidas! 😀

E que venha mais um ano repleto de novos desafios e, é claro, novas conquistas!

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

23 Responses to Aniversário do blog Valores Reais: 2 anos de vida!

  1. Andreia 24 de maio de 2011 at 15:55 #

    Parabééééénnnss!!! Muitas felicidades bebê! Quero dizer que além de gostar muito de você, gosto muito do seu nome também, ele é sua cara, seu pai escolheu muito bem.Continue essa criatura maravilhosa,trazendo sempre informações e conteúdo qualificado e tão saudável para a vida dos seus leitores. Tenho certeza que todos quererão acompanhá-lo por muito anos…

    Abração! Fique com Deus!

  2. Jônatas 24 de maio de 2011 at 15:58 #

    Guilherme, vida longa ao Valores Reais.
    Faz pouco menos de 1 ano que descobri essa rica fonte de informação, parabéns a você por nos proporcionar material de extrema qualidade.
    Obrigado pela também pela sua amizade.
    Sucesso sempre.
    Abraço!

  3. Henrique Carvalho 24 de maio de 2011 at 17:55 #

    Guilherme, parabéns pelo Valores Reais!

    Continue nos agraciando com seus ótimos textos e análises.

    Sucesso amigo!

    Abraços!

  4. Renato C 24 de maio de 2011 at 18:03 #

    Acompanho vários blogs, mas o Valores Reais é referência ! O legal daqui é que ele foca exatamente naquilo que é diferencial, naquilo que não é dito pela maioria dos outros blogs… parabéns !

  5. Ricardo 24 de maio de 2011 at 18:13 #

    Oi Guilherme,

    Parabéns pelo aniversário do blog!

    Espero que você continue por muito tempo com esse ótimo trabalho.

    Abtraços

  6. Ricardo 24 de maio de 2011 at 18:14 #

    Oi Guilherme,

    Parabéns pelo aniversário do blog!

    Espero que você continue por muito tempo com esse ótimo trabalho.

    Abraços

  7. EvertonRic 24 de maio de 2011 at 18:20 #

    PARABÉNS a ambos, ao blog e ao autor.
    Vou contar rapidinho como conheci o Valores Reais.
    Um dia, em algum lugar no passado, li um livro do Cerbasi. E neste livro indicava o site Dinheirama. E assim comecei a introdução a finanças pessoais, leitor asíduo do Dinheirama, um belo dia, leio um excelente texto do autor Guilherme, e fui até a fonte, cai aqui, no VR. Que sorte a minha!
    Aqui neste espaço, quanto mais eu leio mais aprendo.
    Felicidades e Obrigado a ambos, ao blog a ao autor.
    Um abração Guilherme e sucesso sempre.

  8. Luiz 24 de maio de 2011 at 19:23 #

    Guilherme,
    Meus parabéns pelo site. Ele realmente é uma fonte valiosa de informações e de conselhos sobre a qualidade de vida, pessoal e financeira. Que continue assim por muitos anos!

  9. Naelyan 24 de maio de 2011 at 19:24 #

    Oi Guilherme,

    apesar de sumidos, não poderíamos deixar de lhe dar os parabéns por compartilhar seus conhecimentos e colaborar não só com a educação financeira mas também com a busca de qualidade de vida!

    Boa sorte e que este blog continue por muitos anos!

    Naelyan e Julian

  10. Emilio 24 de maio de 2011 at 19:28 #

    Guilherme,

    Parabéns ! Continue sempre nos fornecendo informações importantes, com enfoque inteligente e preciso.

    Abraços

  11. Gouvea 24 de maio de 2011 at 19:54 #

    Parabéns Hotmar,

    continue sempre com o seu blog que é uma grande inspiração e força para aqueles que cultivam os verdadeiros valores reais da vida, que é o equilibrio em todas áreas de nossa vida!

    Abs.

  12. HEAVY METAL 24 de maio de 2011 at 20:31 #

    VR,

    Saúde, paz, família, sucesso e dinheiro para vc. Te desejo de coração. Parabéns pelas informações que aqui todos podem compartilhar.

  13. Daniel Vilela 24 de maio de 2011 at 21:08 #

    Parabéns Guilherme! Vida longa ao seu site!!

  14. Rafael 24 de maio de 2011 at 21:10 #

    Parabéns Guilherme! Seu site com certeza já ajudou e vai ajudar muitas pessoas!

  15. Finanças Inteligentes 24 de maio de 2011 at 23:46 #

    Pelo menos pra mim o seu blog virou uma referência. Desde o dia que descobri não deixei de ler um artigo postado. Você demonstra muita clareza e conhecimento nos textos que escreve e agente sempre acaba aprendendo alguma coisa.

    Parabéns, obrigado e sucesso!

  16. Igor Leal 25 de maio de 2011 at 11:06 #

    Parabéns Guilherme! E que venham os próximos anos cheios de boas novidades…

    Posso fazer uma observação? Estou sentindo falta de posts sobre o assunto de vida frugal! 🙂

    Posts como o do malefício da televisão, aquele do “fazer arte” que me fizeram chegar até seu blog!!!

    Conte sempre com nossa audiência! 🙂

  17. Wenderson 25 de maio de 2011 at 15:01 #

    Parabéns Guilherme.
    E obrigado por compartilhar tanto conteúdo de qualidade com os seus leitores.
    Vida londa aos valores reais!!!

  18. Willy Fog 25 de maio de 2011 at 16:15 #

    Parabéns Companheiro Guilherme!
    .
    Espero que continue nos presentiando com seus textos inspiradores. A forma com que você escreve seus textos é um exemplo pra mim.
    .
    Abcs

  19. Arthur 27 de maio de 2011 at 11:57 #

    Parabéns, Guilherme! Foi aqui que comecei a desvendar o misterioso mundo da Bolsa, com as excelentes informações e debates do site. Encontrei o VR no ano passado, pelo também ótimo Aquela Passagem, do Rodrigo Purisch.
    Abraço, vida longa e pró$pera, já dizia o Spock 😉

  20. Guilherme 27 de maio de 2011 at 19:23 #

    Andreia, muito obrigado pelos elogios e pelos comentários! É uma grande satisfação receber de volta essa alegria dos leitores do blog!

    Jônatas, Henrique, Renato C, Ricardo, Luiz, Naê, Emílio, Gouvea, HM, Daniel, Rafael, F.I., Wenderson, Willy e Arthur, obrigado!

    Everton, valeu camarada! Legal sua trajetória de “links” até chegar aqui!

    Igor, sabe que eu também estou sentindo falta de escrever sobre esses tipos de assuntos!? 🙂 Vou ver se consigo tempo para esses textos mais atemporais!

    Finalmente, agradeço a todos pelas congratulações enviadas via email. Obrigado a todos e vamos em frente!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  21. Flávio 28 de maio de 2011 at 11:58 #

    Guilherme, não poderia deixar de agradecer pelos ricos comentários sobre finanças pessoais e outros assuntos tão pertinentes. Parabéns e muita saúde para que você continue nos mostrando os “valores reais”. Um grande abraço.

  22. Gabriel Dias 29 de maio de 2011 at 10:13 #

    Parabéns! Que venham muitos outros anos!

    Abraços e sucesso!

  23. Guilherme 29 de maio de 2011 at 19:39 #

    Flávio e Gabriel, muito obrigado!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes