Colhendo os Dividendos de Valores Reais: 29 de janeiro

Colhendo os Dividendos é uma série publicada, aos sábados, que se destina a destacar os melhores textos publicados na mesma semana do ano(s) anterior(es). O objetivo é expor aos novos leitores conteúdos que foram publicados tempos atrás, mas que ainda podem ser úteis a eles. E serve também – por quê não? – para que leitores antigos releiam textos que gostaram.

Um ano atrás (23 a 29 de Janeiro de 2010)

O crescimento da economia – PIB – tem correlação *NEGATIVA* com o retorno no mercado de ações É curioso, mas é verdade. E a Bolsa brasileira deu o exemplo ano passado: PIB crescendo, Bolsa estacionando. Saiba os motivos nesse artigo.

As vantagens de elaborar uma lista de compras antes de ir ao mercado Racionalizar suas idas ao mercado poderá lhe render uma boa economia de dinheiro

Por que Warren Buffett não se aposenta? O cara tem 80 anos e uma conta bancária que lhe permitiria abdicar do trabalho… mas por quê ele continua na ativa?

[diálogo de blogs] As considerações do Viver de Renda sobre o DCA e o LSI Ótimo artigo onde o VR expõe sua preferência pelo LSI.

Você chega em casa no final de um dia do trabalho com mais energia do que quando saiu de casa? Se a resposta for positiva, então leia esse artigo!

 

7 maneiras de você tirar proveito máximo do Valores Reais

Essa é uma espécie de FAQ (respostas mais frequentes), útil sobretudo para que novos leitores explorem melhor o Valores Reais.

1. Assine por email ou RSS. Sabia que você pode saber das últimas novidades do site sem visitar o www.valoresreais.com ? Para isso, assine nosso conteúdo via email ou no seu leitor preferido de feeds.

2. Comente. Cada artigo publicado permite que você exponha suas ideias, debatendo-as com outros excelentes leitores, numa discussão viva e contínua. Basta clicar no botão de comentários, logo abaixo do título de cada artigo, para ter acesso às discussões. Também é possível assinar os feeds dos comentários.

3. Mande-me suas dúvidas e sugestões. Escreva um email no formulário de contato do site, caso tenha alguma dúvida, sugestão ou comentário. Seu comentário pode inclusive ser objeto de artigo no site!

4. Participe das enquetes. Na barra lateral direita, temos enquetes sempre atualizadas, onde você poderá  expressar sua opinião sobre temas relevantes de finanças pessoais, bem como sugerir temas para futuros artigos.

5. Passeie pela nossa seção de arquivos. Na barra lateral direita, existe um calendário onde, passando seu mouse em cima, você lerá o título do artigo que foi escrito naquele dia. E, na seção Arquivos, você encontrará os artigos listados em ordem cronológica, desde o nascimento do blog!

6. Faça uma busca. Caso queira saber se algum assunto, termo ou palavra em particular foi debatido ou apareceu em algum artigo, é só utilizar a nossa caixa de pesquisas, localizada no canto superior direito.

7. Navegue por categorias e assuntos. Se você tiver em busca de temas específicos abordados aqui no blog, navegue pelas categorias e assuntos, organizados na barra lateral direita.

Frase para reflexão

“Existe o risco que você não pode jamais correr e existe o risco que você não pode deixar de correr”.

– Peter Drucker

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

10 Responses to Colhendo os Dividendos de Valores Reais: 29 de janeiro

  1. Gisely Chessed 29 de janeiro de 2011 at 14:16 #

    Não pretendo me aposentar, talvez porque ultimamente minhas decisões sejam baseadas em retorno financeiro + qualidade de vida, então não faz sentido parar de fazer o que eu gosto. Mas ter essa escolha ainda é um luxo, já que milhares de pessoas trabalham na velhice para o sustento próprio e de familiares que os endividam pedindo pra “vovó” pedir aquele empréstimo que eles viram na tv para aposentados…

  2. MJC 1 de fevereiro de 2011 at 7:14 #

    Alguém tem notícias do Guilherme? 3 dias que não posta, nem no twitter. Será que aconteceu algo?

  3. EvertonRic 1 de fevereiro de 2011 at 15:59 #

    Guilherme, Você esta por ai? Estamos preocupados, se estiver da um tok.
    Abraços

  4. Guilherme 1 de fevereiro de 2011 at 16:25 #

    MJC, Everton e demais amigos,

    Estou bem. Em breve vou postar no blog sobre algumas coisas que considero importante que todos saibam. Obrigado pela preocupação de vocês.

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

    • MJC 1 de fevereiro de 2011 at 19:52 #

      Que bom que está tudo certo!

  5. Henrique Carvalho 2 de fevereiro de 2011 at 15:08 #

    Também já estava começando a ficar preocupado! rsrs

    Abraços!

  6. Gui 2 de fevereiro de 2011 at 17:00 #

    Tb ^^

  7. EvertonRic 2 de fevereiro de 2011 at 17:42 #

    ok Guilherme, que bom que esta tudo bem com você.
    É que não é normal uma pessoal que escreve artigos diariamente e atualiza os comentários e etc…Derrepente some sem deixar vestigios.
    Se cuida, fiquem com Deus e um forte abraço

  8. Gui 4 de fevereiro de 2011 at 13:23 #

    Caramba, esse “algumas coisas que considero importante que todos saibam” foi muito enigmático, o que está pegando? Adianta alguma coisa, mesmo que superficial… o problema envolve o site ou é pessoal??

  9. Guilherme 5 de fevereiro de 2011 at 23:37 #

    Gui, o problema envolve um pouco de cada. Acho que semana que vem já consigo postar alguma novidade…

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes