Colhendo os Dividendos de Valores Reais: 8 de janeiro

Colhendo os Dividendos é uma série publicada, aos sábados, que se destina a destacar os melhores textos publicados na mesma semana do ano(s) anterior(es). O objetivo é expor aos novos leitores conteúdos que foram publicados tempos atrás, mas que ainda podem ser úteis a eles. E serve também – por quê não? – para que leitores antigos releiam textos que gostaram.

Um ano atrás (2 a 8 de Janeiro de 2010)

[Informativo INI] Como diminuir o estoque de imposto a pagar, na venda de ações Interessante artigo para quem investe em ações individuais, e tem como uma das metas diminuir o estoque de pagamento de imposto de renda.

[Portal RPC] Gastos burocráticos no financiamento de um imóvel A compra de uma casa própria, financiada, envolve custos que vão além do simples pagamento do bem em si + os juros do financiamento. E esse é um dos motivos que me fazem preferir o investimento em fundos imobiliários.

[Vídeo] Entrevista de Cristiano Brasil abordando o tema: “o dinheiro e a criança” Dicas para a educação financeira infantil dos seus pimpolhos!

Aqui as razões para um analista acreditar que o IBovespa chegará ao fim de 2010 com 25 mil pontos Hã!?

 

7 maneiras de você tirar proveito máximo do Valores Reais

Essa é uma espécie de FAQ (respostas mais frequentes), útil sobretudo para que novos leitores explorem melhor o Valores Reais.

1. Assine por email ou RSS. Sabia que você pode saber das últimas novidades do site sem visitar o www.valoresreais.com ? Para isso, assine nosso conteúdo via email ou no seu leitor preferido de feeds.

2. Comente. Cada artigo publicado permite que você exponha suas ideias, debatendo-as com outros excelentes leitores, numa discussão viva e contínua. Basta clicar no botão de comentários, logo abaixo do título de cada artigo, para ter acesso às discussões. Também é possível assinar os feeds dos comentários.

3. Mande-me suas dúvidas e sugestões. Escreva um email no formulário de contato do site, caso tenha alguma dúvida, sugestão ou comentário. Seu comentário pode inclusive ser objeto de artigo no site!

4. Participe das enquetes. Na barra lateral direita, temos enquetes sempre atualizadas, onde você poderá  expressar sua opinião sobre temas relevantes de finanças pessoais, bem como sugerir temas para futuros artigos.

5. Passeie pela nossa seção de arquivos. Na barra lateral direita, existe um calendário onde, passando seu mouse em cima, você lerá o título do artigo que foi escrito naquele dia. E, na seção Arquivos, você encontrará os artigos listados em ordem cronológica, desde o nascimento do blog!

6. Faça uma busca. Caso queira saber se algum assunto, termo ou palavra em particular foi debatido ou apareceu em algum artigo, é só utilizar a nossa caixa de pesquisas, localizada no canto superior direito.

7. Navegue por categorias e assuntos. Se você tiver em busca de temas específicos abordados aqui no blog, navegue pelas categorias e assuntos, organizados na barra lateral direita.

Frase para reflexão

“O seu valor como pessoa não provém do que lhe pagam e sim do que você é e do que você dá. Se conseguir deixar que essa verdade cresça dentro de você, opções e oportunidades de um emprego remunerado talvez surjam nos lugares mais bizarros”.

– Joe Dominguez e Vicki Robin, em Dinheiro e Vida (p. 304)

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

6 Responses to Colhendo os Dividendos de Valores Reais: 8 de janeiro

  1. Gisely Chessed 8 de janeiro de 2011 at 0:28 #

    Realmente a noção de mês para uma criança equivale à eternidade. Meu filho de 12 anos recebe uma mesada atrelada à lavagem da louça (1 por dia, geralmente do café da manhã) e de seu comportamento, mensalmente e está ok pra ele, mas o meu de 4 anos (que só recebe brinquedos se recolhê-los) pensa que sábado é à 15 minutos da loja rsrsrs.

  2. Gisely Chessed 8 de janeiro de 2011 at 0:29 #

    … pena que para os brasileiros lavar à louça ou lavar o carro são tarefas de pessoas despreparadas. Admiro muito isso nos americanos e penso que isso é a base do empreendedorismo!

  3. Guilherme 8 de janeiro de 2011 at 10:35 #

    Gisely, seus comentários são tão pertinentes que serviram de base para um artigo que acabei de escrever, e que será publicado semana que vem!

    Em tempo: concordo plenamente com suas afirmações. No Brasil, não se valoriza o trabalho como deveria….

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  4. Guilherme 8 de janeiro de 2011 at 11:23 #

    Bom, finalmente, terminei de atualizar todos os comentários que estavam pendentes desde o final do ano passado: foram quase 300 comentários!!!

    Caso alguém ainda não tenha seu comentário respondido, favor enviar o link do artigo respectivo para que eu possa atualizar!

    Grato a todos pela participação!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  5. EvertonRic 9 de janeiro de 2011 at 17:41 #

    Guilherme, neste colhendo dividendos, li a materia do informativo INI de como diminuir os imposto a pagar e fiquei com duvida de como calcular o preco medio.
    Voce tem alguma formula ou panilha que possa nos fornecer.
    Grato,

  6. Guilherme 9 de janeiro de 2011 at 17:44 #

    Everton, não tenho, infelizmente, essa fórmula ou planilha. Você pode tentar montar uma grade de tabelas no Excel, visando a obtê-la, ou então verificar se no blog do HC Investimentos, existe alguma planilha do tipo – se não tiver, pode sugeri-la também.

    De qualquer forma, vou ver se consigo fazer alguma por aqui, e subir pro blog.

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes