Colhendo os Dividendos de Valores Reais: 18 de dezembro

Colhendo os Dividendos é uma série publicada, aos sábados, que se destina a destacar os melhores textos publicados na mesma semana do ano(s) anterior(es). O objetivo é expor aos novos leitores conteúdos que foram publicados tempos atrás, mas que ainda podem ser úteis a eles. E serve também – por quê não? – para que leitores antigos releiam textos que gostaram.

Um ano atrás (12 a 18 de Detembro de 2009)

E o Arnaldo hoje? Atualização do patrimônio do Arnaldo, baseado em ações da Vale. Um espetáculo!

[Resenha exclusiva] Vamos falar de dinheiro? De Conrado Navarro Não havia livro melhor para iniciar a série de resenhas publicadas no blog do que esse excelente livro do meu amigo Conrado Navarro, fundador do pioneiro blog de finanças pessoais, o Dinheirama.

Não se prenda às circunstâncias, mas sim foque nos seus objetivos! Aquilo que você se concentra determina suas próximas ações. Portanto, lembre-se de que o que é temporário é provisório, por natureza. Concentre-se em suas metas, são elas, afinal de contas, que farão você avançar na vida.

O seu salário cresce na mesma proporção de suas dívidas? Comprar a prazo pode até trazer um alívio momentâneo em seu orçamento doméstico… mas já imaginou o efeito “bola de neve” que isso poderá lhe causar? Esse artigo contém reflexões a respeito, bem como dicas práticas de como você sair das dívidas.

7 maneiras de você tirar proveito máximo do Valores Reais

Essa é uma espécie de FAQ (respostas mais frequentes), útil sobretudo para que novos leitores explorem melhor o Valores Reais.

1. Assine por email ou RSS. Sabia que você pode saber das últimas novidades do site sem visitar o www.valoresreais.com ? Para isso, assine nosso conteúdo via email ou no seu leitor preferido de feeds.

2. Comente. Cada artigo publicado permite que você exponha suas ideias, debatendo-as com outros excelentes leitores, numa discussão viva e contínua. Basta clicar no botão de comentários, logo abaixo do título de cada artigo, para ter acesso às discussões. Também é possível assinar os feeds dos comentários.

3. Mande-me suas dúvidas e sugestões. Escreva um email no formulário de contato do site, caso tenha alguma dúvida, sugestão ou comentário. Seu comentário pode inclusive ser objeto de artigo no site!

4. Participe das enquetes. Na barra lateral direita, temos enquetes sempre atualizadas, onde você poderá  expressar sua opinião sobre temas relevantes de finanças pessoais, bem como sugerir temas para futuros artigos.

5. Passeie pela nossa seção de arquivos. Na barra lateral direita, existe um calendário onde, passando seu mouse em cima, você lerá o título do artigo que foi escrito naquele dia. E, na seção Arquivos, você encontrará os artigos listados em ordem cronológica, desde o nascimento do blog!

6. Faça uma busca. Caso queira saber se algum assunto, termo ou palavra em particular foi debatido ou apareceu em algum artigo, é só utilizar a nossa caixa de pesquisas, localizada no canto superior direito.

7. Navegue por categorias e assuntos. Se você tiver em busca de temas específicos abordados aqui no blog, navegue pelas categorias e assuntos, organizados na barra lateral direita.

Frase para reflexão

“Agimos como se o conforto e o luxo fossem as necessidades primordiais da vida, quando só precisamos, para ser realmente felizes, de algo que nos empolgue”.

– Charles Kingsley

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

2 Responses to Colhendo os Dividendos de Valores Reais: 18 de dezembro

  1. Gisely Chessed 18 de dezembro de 2010 at 17:14 #

    A dívida é uma arma engatilhada. Desde que lí isso no Pai Rico, Pai Pobre tenho levado como filosofia pessoal.

  2. Guilherme 19 de dezembro de 2010 at 14:50 #

    Concordo, Gisely!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes