Colhendo os Dividendos de Valores Reais: 4 de dezembro

Colhendo os Dividendos é uma série publicada, aos sábados, que se destina a destacar os melhores textos publicados na mesma semana do ano(s) anterior(es). O objetivo é expor aos novos leitores conteúdos que foram publicados tempos atrás, mas que ainda podem ser úteis a eles. E serve também – por quê não? – para que leitores antigos releiam textos que gostaram.

Um ano atrás (28 de Novembro a 4 de Dezembro de 2009)

Vale a pena investir em debêntures da BNDESPar? Artigo completo explicando os prós e contras do investimento nessa modalidade de aplicação em renda fixa.

Desenvolvendo o conceito de ativos intangíveis para que você possa viver melhor Esse é o meu artigo favorito, que explica a filosofia e o núcleo de princípios que regem o blog Valores Reais.

Uma mensagem de incentivo aos que estão buscando a independência financeira Sem ânimo para prosseguir na estabilidade financeira? Então esse artigo foi feito para você!

Podcast Elas & Lucros: mais uma ótima opção para se educar financeiramente É um programa de rádio que escuto diariamente, via podcasts baixados pela Internet. Tenho aprendido bastante com o conteúdo produzido pelo programa.

Qual é o limite para o corte de despesas no orçamento doméstico? Muitas vezes, nos deparamos com o dilema de quais áreas cortar em nosso orçamento doméstico. Aqui estão algumas dicas valiosas de como fazê-los de forma consciente.

7 maneiras de você tirar proveito máximo do Valores Reais

Essa é uma espécie de FAQ (respostas mais frequentes), útil sobretudo para que novos leitores explorem melhor o Valores Reais.

1. Assine por email ou RSS. Sabia que você pode saber das últimas novidades do site sem visitar o www.valoresreais.com ? Para isso, assine nosso conteúdo via email ou no seu leitor preferido de feeds.

2. Comente. Cada artigo publicado permite que você exponha suas ideias, debatendo-as com outros excelentes leitores, numa discussão viva e contínua. Basta clicar no botão de comentários, logo abaixo do título de cada artigo, para ter acesso às discussões. Também é possível assinar os feeds dos comentários.

3. Mande-me suas dúvidas e sugestões. Escreva um email no formulário de contato do site, caso tenha alguma dúvida, sugestão ou comentário. Seu comentário pode inclusive ser objeto de artigo no site!

4. Participe das enquetes. Na barra lateral direita, temos enquetes sempre atualizadas, onde você poderá  expressar sua opinião sobre temas relevantes de finanças pessoais, bem como sugerir temas para futuros artigos.

5. Passeie pela nossa seção de arquivos. Na barra lateral direita, existe um calendário onde, passando seu mouse em cima, você lerá o título do artigo que foi escrito naquele dia. E, na seção Arquivos, você encontrará os artigos listados em ordem cronológica, desde o nascimento do blog!

6. Faça uma busca. Caso queira saber se algum assunto, termo ou palavra em particular foi debatido ou apareceu em algum artigo, é só utilizar a nossa caixa de pesquisas, localizada no canto superior direito.

7. Navegue por categorias e assuntos. Se você tiver em busca de temas específicos abordados aqui no blog, navegue pelas categorias e assuntos, organizados na barra lateral direita.

Frase para reflexão

“Ninguém pode chegar ao topo armado apenas de talento. Deus dá o talento; o trabalho transforma o talento em gênio”.

– Ana Pavlova

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

2 Responses to Colhendo os Dividendos de Valores Reais: 4 de dezembro

  1. Willy Fog 4 de dezembro de 2010 at 15:22 #

    Guilherme
    .
    Depois de vários meses finalmente consegui ler todos os artigos do seu blog incluindo todos os comentários.
    .
    Preferi ler aos poucos pois creio que é melhor para se assimilar o conteúdo e a mensagem principal de cada post. Acho que de nada adianta ler todos os artigos de seu blog e outros que tem por aí em 1 dia e não assimilar nem 10% do conteúdo. Aos pouco é melhor, conta-gotas como diz o Mauro Halfeld.
    .
    Rapaiz seu blog deveria ser leitura obrigatória nas escolas, é um dos melhores que tem hoje na área de finanças pessoais, investimentos e produtividade.
    .
    A capacidade que você tem de resenhar livros nacionais e internacionais com uma média de 1 livro por semana é impressionante, muito além dos chamados “experts em finanças” que não dúvido que nem sequer saibam da existência de tais livros.
    .
    E uma curiosidade: você sempre teve o dom de escrever? Ou sempre teve facilidade e foi melhorando a técnica da escrita no decorrer do tempo?
    .
    Cara continue com seu trabalho.
    .
    Abcs

  2. Guilherme 4 de dezembro de 2010 at 18:40 #

    Fantástico, Willy, parabéns pela sua capacidade de leitura!!!

    E obrigado pelos comentários! Quanto à questão da escrita, até pouco tempo atrás, eu concentrava meus esforços na leitura. Embora eu gostasse de escrever, não escrevia tanto quanto escrevo hoje. Creio que é uma técnica que foi sendo aperfeiçoada no decorrer do tempo.

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes