Seus erros e circunstâncias do passado não tem nada a ver com seu presente

Muitas vezes nos lamentamos por situações do passado, episódios tristes armazenados lá em algum canto de nossa memória, e achamos que essa situação perdurará para sempre, e que nunca conseguiremos nos desvencilhar desse tipo de problema. Não existe nada mais errado do que ver os fatos dessa forma. Aquilo que ocorreu em seu passado não tem nada a ver com seu presente.

Todos nós vivemos experiências cujos resultados foram negativos, e frequentemente somos instados a culpar outras pessoas por tal repercussão negativa, como se isso fosse adiantar alguma coisa. Se isso aconteceu com você, saiba que muitos de nossos “problemas” não passam de criações de nossa mente. Analisando a realidade de forma objetiva, veremos que acabamos extrapolando a real dimensão de nossas dores. Muitas vezes achamos que temos um problema, quando o problema na verdade só se instala dentro de nossa mente, mas não fora dela. Em função disso, acabamos tendo uma visão distorcida da realidade. E, como consequência, tendemos a nos manter na inércia, nos sentindo completamente desestimulados a agir para mudar o panorama.

Não dê o braço a torcer. Cada novo dia que surge é uma oportunidade de mudar o modo como vivemos a vida. A sua vida. Não adianta nada ficar lamentando pelo passado, porque esse atitude de murmuração não irá provocar mudanças em sua vida. As mudanças só existem a partir do momento em que você toma a iniciativa. E essa tomada de iniciativa, muitas vezes, envolve o ato de pedir ajuda a alguém. Não se envergonhe disso. Há no mundo muitas pessoas dispostas a lhe ajudar, a lhe passar orientações e conselhos práticos. Pessoas que já alcançaram aquilo que você quer conquistar são ótimos instrumentos para levantar seu astral. Você pode conseguir. Aliás, você vai conseguir.

Não aceite passivamente a decretação, dada por alguém – ou mesmo por ninguém (sua imaginação, por exemplo) -, de sua derrota. Nós todos podemos superar nossas limitações. Não existem obstáculos que não possam ser vencidos. Vai exigir esforço e trabalho duro? Vai. Vai exigir o sacrifício de horas de lazer e de descanso? Também vai. Vai exigir determinação, disciplina e muita força de vontade? Igualmente vai. Mas o mundo pertence justamente a aqueles que toparam o desafio de mudarem o curso de suas próprias vidas. Que não se acomodaram diante do cenário. Que quiseram algo mais.

Você pode fazer avanços mais ousados. Triunfar nas dificuldades é uma das mais belas vitórias que alguém pode conseguir. Portanto, é tempo de se desvencilhar das amarras de seu passado, e não fazer com que ele determine seu destino. Quem controla seu destino é você, agora, e não aquilo que ocorreu com você, no passado. Trabalhe nos aspectos de sua vida que você pode controlar e mudar, e olha que não são poucos.

Cada dia que surge é uma nova oportunidade de melhorar aquilo que você foi ontem.  E então, vamos aproveitar essa dádiva? 😉

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

11 Responses to Seus erros e circunstâncias do passado não tem nada a ver com seu presente

  1. Jônatas 5 de novembro de 2010 at 9:22 #

    Fala Guilherme,

    Querer mudar é o primeiro passo para a mudança começar a acontecer. Ótima reflexão.

    Abraço!

  2. Guilherme 5 de novembro de 2010 at 9:35 #

    Obrigado, Jônatas!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  3. Finanças Inteligentes 5 de novembro de 2010 at 13:51 #

    Boas,

    O ser humano que não gosta de mudanças nunca vai mudar de vida, certo? Não só na vida profissional, como principalmente na vida pessoal.

    Abraços!

    PS: Eu já não fico um dia mais sem visitar o valores, todo dia é um artigo bom pra ler!

  4. Guilherme 5 de novembro de 2010 at 14:05 #

    Valeu, FI!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  5. Luana Saga 5 de novembro de 2010 at 14:40 #

    Oi Guilherme

    Ótimo texto, fique até mais feliz!!!!
    Parabéns, adoro seu site e já indiquei para um monte de amigos
    Continue sempre assim

    um abraço e fique com Deus

  6. Guilherme 5 de novembro de 2010 at 14:48 #

    Olá, Luana, fico feliz que tenha ficado feliz!!! De fato, isso confirma o provérbio: “a felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido”.

    E agradeço as referências!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  7. Willy Fog 5 de novembro de 2010 at 19:32 #

    Sim concordo.
    .
    Quem vive de passado é museu. O primeiro passo para mudar é querer.
    .
    Abcs

  8. Guilherme 6 de novembro de 2010 at 9:11 #

    Concordo, Willy!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  9. Rosana 25 de junho de 2014 at 9:18 #

    “Quem controla seu destino é você, agora, e não aquilo que ocorreu com você, no passado.”
    Muitas vezes o passado é tão presente em nosso presente, sendo muitas vezes até mais presente do que o próprio presente.

    • Guilherme 25 de junho de 2014 at 15:43 #

      Isso mesmo! Nessas horas é importante ter equilíbrio emocional e capacidade de superar desafios.

      Abç!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Links da semana - 6 de novembro de 2010

    […] Valores Reais – Seus erros e circunstâncias do passado não tem nada a ver com seu presente […]

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes