Colhendo os Dividendos de Valores Reais: 30 de outubro

Colhendo os Dividendos é uma série publicada, aos sábados, que se destina a destacar os melhores textos publicados na mesma semana do ano(s) anterior(es). O objetivo é expor aos novos leitores conteúdos que foram publicados tempos atrás, mas que ainda podem ser úteis a eles. E serve também – por quê não? – para que leitores antigos releiam textos que gostaram.

Um ano atrás (24 a 30 de Outubro de 2009)

Algumas lições de economia doméstica – ou seria pão-durismo? – by Warren Buffet (extraído da “Bola de neve”) Warren Buffett é uma lenda viva do mundo dos investimentos. Um verdadeiro exemplo a ser seguido: íntegro de caráter, com uma mente brilhante em investimentos e… uma vida doméstica absolutamente frugal. Aliás, incrivelmente frugal, como comentei nesse artigo.

7 maneiras de você tirar proveito máximo do Valores Reais

Essa é uma espécie de FAQ (respostas mais frequentes), útil sobretudo para que novos leitores explorem melhor o Valores Reais.

1. Assine por email ou RSS. Sabia que você pode saber das últimas novidades do site sem visitar o www.valoresreais.com ? Para isso, assine nosso conteúdo via email ou no seu leitor preferido de feeds.

2. Comente. Cada artigo publicado permite que você exponha suas ideias, debatendo-as com outros excelentes leitores, numa discussão viva e contínua. Basta clicar no botão de comentários, logo abaixo do título de cada artigo, para ter acesso às discussões. Também é possível assinar os feeds dos comentários.

3. Mande-me suas dúvidas e sugestões. Escreva um email no formulário de contato do site, caso tenha alguma dúvida, sugestão ou comentário. Seu comentário pode inclusive ser objeto de artigo no site!

4. Participe das enquetes. Na barra lateral direita, temos enquetes sempre atualizadas, onde você poderá  expressar sua opinião sobre temas relevantes de finanças pessoais, bem como sugerir temas para futuros artigos.

5. Passeie pela nossa seção de arquivos. Na barra lateral direita, existe um calendário onde, passando seu mouse em cima, você lerá o título do artigo que foi escrito naquele dia. E, na seção Arquivos, você encontrará os artigos listados em ordem cronológica, desde o nascimento do blog!

6. Faça uma busca. Caso queira saber se algum assunto, termo ou palavra em particular foi debatido ou apareceu em algum artigo, é só utilizar a nossa caixa de pesquisas, localizada no canto superior direito.

7. Navegue por categorias e assuntos. Se você tiver em busca de temas específicos abordados aqui no blog, navegue pelas categorias e assuntos, organizados na barra lateral direita.

Comentários da semana

E ontem chegaram finalmente os últimos livros que havia pedido antes da chegada do Kindle! 😀 Deem uma olhada nas belezinhas:

Os livros são The Investor’s Manifesto: Preparing for Prosperity, Armageddon, and Everything in Between, e The Four Pillars of Investing: Lessons for Building a Winning Portfolio, ambos do mesmo autor, William Bernstein. Com a resenha desses dois livros, ele se tornará o autor campeão de obras resenhadas aqui no site, tendo em vista já termos feito uma resenha de outro livro dele, The Intelligent Asset Allocator.

O problema das compras de livros de papel na Amazon, como já falado antes, é a demora na entrega. Os livros da foto foram comprados no dia 17.09.2010, chegando aqui em casa somente ontem, no dia 29.10.2010. Uma nada apreciável demora de 42 dias na entrega… É por essas e outras que eu digo: viva o Kindle! 😀

Se bem que ler livros em papel ainda tem suas vantagens, como poder interpretar melhor gráficos e figuras. Enfim, vou dar um descanso temporário ao Kindle… 🙂

Frase para reflexão

“Se cálculo ou álgebra fossem pré-requisitos para um grande investidor, eu teria que voltar a entregar jornais”.

– Warren Buffett.

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

4 Responses to Colhendo os Dividendos de Valores Reais: 30 de outubro

  1. Henrique Carvalho 30 de outubro de 2010 at 18:34 #

    Ótimas aquisições Guilherme!

    Eu tenho o da esquerda!!! hehe

    Ótimo livro. Bernstein é sempre um show à parte!

    Fico no aguardo da resenha do Four Pillars. É bem recomendado lá fora, mas nunca comprei…

    Abração e boa leitura!

  2. Guilherme 3 de novembro de 2010 at 7:37 #

    Valeu, Henrique!

    O + curioso, em relação ao Bernstein, foi o fato de ele ter começado a se interessar por finanças relativamente tarde, depois de atuar vários anos como neurologista. E, convenhamos, o tom de humor que ele imprime às suas obras é qualquer coisa de fantástico. 🙂

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  3. Rosana 19 de junho de 2014 at 10:41 #

    Gostei da frase do Warren Buffet! 🙂

    • Guilherme 19 de junho de 2014 at 18:35 #

      Verdade, Rosana, o Warren e suas ótimas tiradas! 😀

      Abç!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes