ExpoMoney 2010 São Paulo: começa amanhã!

No post Palestras e cursos de educação financeira, investimentos e finanças pessoais: oportunidades para investir em sua qualificação abordei a importância de você investir em sua educação financeira por meio da participação em eventos presenciais, como cursos e palestras.

Pois bem. Quem é de São Paulo tem uma ótima oportunidade de incrementar seus conhecimentos, interagir com outros investidores e, sobretudo, se motivar para começar o planejamento financeiro. Trata-se da edição paulista do evento ExpoMoney.

Embora eu não possa ir ao evento, fica aqui a dica desse ótimo meio para você começar a se instruir sobre o tema. Conforme a página oficial do evento:

“Com palestras e exposição gratuitas, a Expo Money é voltada para toda a pessoa interessada em aprender a cuidar das finanças pessoais ou aperfeiçoar conhecimentos sobre o mercado financeiro e de investimentos. Não é preciso entender de finanças para participar, já que o evento possui palestras para todos os níveis de conhecimento: iniciantes em educação financeira, que querem, por exemplo, terminar o mês com dinheiro sobrando e aprender a fazer o planejamento das finanças; os intermediários, que têm intenção de começar a investir; e os avançados, que querem explorar ou diversificar a carteira de investimentos”.

A grade de palestras é gigantesca, com cardápio de opções para todos os gostos. Eu gostei muito de ouvir uma palestra do Augusto Sabóia, anos atrás, e fiquei sabendo que esse ano ele irá novamente dar suas tradicionais palestras de motivação, para poupar e investir.

O Lírio Parisotto, sobre quem inclusive já fizemos um artigo – [Investimento em ações com análise fundamentalista] Vídeo c/ palestra do Lírio Parisotto – também estará no evento.

A iShares, gestora da maioria dos ETFs negociados na Bovespa, também estará presente com uma palestra: “ETF`S – ISHARES: Negociado como uma Ação, Diversificado como um Fundo”

As inscrições são gratuitas, mas as palestras são concorridíssimas. É bom chegar com antecedência se quiser garantir um lugar. Falo isso por experiência própria. Acredito que esse ano não será diferente.

Quem irá assistir, depois conte para gente como foi, seja aqui nos comentários do blog, seja em seus próprios blogs de finanças pessoais (e olha que eu acompanho muitos!).

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

6 Responses to ExpoMoney 2010 São Paulo: começa amanhã!

  1. ernesto 23 de setembro de 2010 at 4:01 #

    a 6/7 anos atras, quando eu era mais inocene que hoje na area de financas , eu participei do

  2. ernesto 23 de setembro de 2010 at 4:08 #

    expo money na minha cidade,entao fui na palestra de uma corretora, que na verdade nao estava ali para explicar e sim para vender seu peixinho, lembro que eu faza perguntas sobre minhas duvidas e ele se irritava, so faltou falar que ele estava ai para vender a corretora e nao para instruir iniciantes, entao vai um alerta para os que estao iniciando agora.

  3. ernesto 23 de setembro de 2010 at 4:09 #

    errata=inocene=inocente

  4. Willy Fog 23 de setembro de 2010 at 9:58 #

    E aqui vai um link com 7 dicas de palestra:

    [b]Sete atrações imperdíveis da Expo Money[/b]

    Maior feira brasileira de finanças pessoais acontece entre os dias 23 e 25 de setembro em São Paulo

    http://portalexame.abril.com.br/financas/noticias/sete-atracoes-imperdiveis-expo-money-597787.html?v=0#show

  5. Willy Fog 23 de setembro de 2010 at 21:48 #

    Quem não puder participar do ExpoMoney SP 2010 assim como eu, pode pelo menos conhecer os palestrantes através de entrevistas rápidas no seguinte link:
    .
    http://www.expomoney.com.br/expmtv/tv_play.asp
    .
    Abcs

  6. Guilherme 26 de setembro de 2010 at 8:46 #

    Willy, ótimos links, que bem complementam a matéria do post!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes