O que é o sistema de baixa automática de investimentos, do Bradesco?

Semana passada, demos a dica de como evitar que o dinheiro fique parado em sua conta-corrente no Banco do Brasil, ao mesmo tempo em que também evita o uso de limite do cheque especial. Trata-se do uso do serviço de priorização do resgate automático, disponível a um clique de distância, por meio do home banking do BB.

No Banco Bradesco, existe um serviço semelhante. É o sistema de baixa automática de investimentos, que também se destina a cobrir eventual saldo devedor da conta-corrente.

A mecânica de funcionamento é a mesma do BB: uma vez contratado o serviço, você prioriza o resgate de investimentos, quando o saldo de sua conta-corrente ficar negativo. Isso tem o ótimo benefício de dispensar o uso de limite de cheque especial, que, como todos sabemos, só é especial para o banco.

Porém, ao contrário do que ocorre no Banco do Brasil, no caso do Bradesco, você precisa ir até a uma agência solicitar o serviço (ou então ligar para a central de atendimento, o tal do “Fone Fácil Bradesco”), o que implica num gasto adicional de tempo.

E também a exemplo do BB, somente alguns investimentos podem ser cadastrados no serviço de baixa automática. Dentre os mais recomendáveis para utilizar esse serviço, destacamos a poupança, os CDBs e os fundos de renda fixa e fundos referenciados DI. Ou seja, os mesmos investimentos que comporiam um colchão de segurança. Como diz o Bradesco em sua página a respeito da poupança:

“Mais do que uma aplicação para um perfil conservador, a Poupança é uma excelente ferramenta para quem precisa ter liquidez imediata. Para correntistas do Bradesco, a conta de poupança tem o mesmo número da conta-corrente. Assim, por meio de baixa automática *, seu saldo de Poupança, que está sempre rendendo, cobrirá automaticamente a conta-corrente, sempre que uma movimentação maior que o seu saldo for realizada”.

* Mediante autorização

De qualquer forma, essa é uma ótima opção para evitar dinheiro parado na conta-corrente – além de obstruir o uso do limite de cheque especial. Afinal, como eu já disse em outro tópico, a sua melhor linha de crédito tem que ser aquela anexada à sua reserva de emergências. 😉

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

38 Responses to O que é o sistema de baixa automática de investimentos, do Bradesco?

  1. carina da rosa oliveira 31 de janeiro de 2013 at 8:33 #

    Esse bx auto poupança do bradesco, pode ser descontado na conta corrente se eu autorizar.

  2. Rosana 1 de março de 2014 at 18:21 #

    Atualmente no Bradesco, o melhor na minha opinião é o sistema de baixa automática vinculado à poupança, pois não há cobrança de IR ou IOF.
    Abraços,

    • Guilherme 2 de março de 2014 at 17:03 #

      Também acho, Rosana. Assim, não é preciso ficar preocupado em deixar dinheiro parado na conta-corrente, pois a poupança automaticamente cobre o uso do cartão de débito para compras e saques.

      Abç!

  3. Mateus 10 de julho de 2015 at 16:14 #

    Parabéns pela postagem! Alguém sabe dizer se é possível usar esse sistema de baixa automática na conta digital do bradesco (digiconta) ?

    • Guilherme 12 de julho de 2015 at 21:13 #

      Obrigado, Mateus!

      É, sim, possível!

    • Anônimo 24 de fevereiro de 2018 at 11:56 #

      Sim ! Eu uso

    • Fabiana 28 de maio de 2018 at 10:01 #

      Ola no next fuciona perfeitamente. Nao precisei autorizar.

  4. Érica 12 de setembro de 2015 at 11:03 #

    Bom dia,
    Fiz o pé quente no banco Bradesco e quando eu olho pra ver quanto eu tenho aparece baixa automática de aplicações só que o valor não e coerente com o valor a ser resgatado todo mês. E a minha conta e clique conta. Eles podem descontar esses valores que não e de acordo?

    • Guilherme 14 de setembro de 2015 at 7:38 #

      Bom dia,

      Se você não autorizou esse desconto, ele é inválido. Procure seu gerente de conta-corrente para esclarecer a situação.

  5. Leo 5 de outubro de 2015 at 22:48 #

    Muito bom saber disso. Já havia autorizado essa baixa automática para um CDB, por segurança.
    Mas, após ler seu post, Guilherme, fiquei muito animado em deixar minha conta-corrente sempre zerada.
    Sempre deixo salo para pagar as contas agendadas alguns logo que cai o salário. Não será mais preciso.
    Valeu pela dica.

  6. Ronaldo 28 de outubro de 2015 at 12:51 #

    Uma coisa que fiquei com duvida, se minha conta corrente estiver zerada porem o baixa automático estiver com dinheiro, se eu fizer uma compra no debito referente ao valor sera descontado o valor normalmente ou vai dar que ta zerado?

  7. Rafael Marcondes 5 de janeiro de 2016 at 8:31 #

    Guilherme, tudo bem?

    Esse valor que é descontado eu posso utiliza-lo a hora que eu quiser, certo ?

  8. alex 3 de março de 2016 at 21:30 #

    como faço para resgatar rendimentos do invest facil bradesco?

  9. Kleberson 16 de agosto de 2016 at 6:25 #

    Bom dia fui olhar minha poupança do Bradesco q é a mesma da corrente e tinha Cido descontado na poupança baixa automática poupança o q significa e como faço pra não ser comprado essa taxa é eu não deixo dinheiro na corrente quando cai eu transfiro logo pra poupança.

  10. Elder Junior Junior 7 de setembro de 2016 at 22:04 #

    Tenho uma duvida, recebi o meu salario na conta corrente, e deixei la, no outro dia fui e saquei da conta corrente o valor de 600 reais, e quando fui ver meu dinheiro estava nesse invest fácil, dai eu cancelei esse invest facil pelo caixa eletrônico e mesmo assim ficou la o dinheiro, sera que esse dinheiro vai voltar para a conta corrente para parar esse valor de 600 reais que eu fiquei devendo na conta corrente?

  11. Laryssa 6 de outubro de 2016 at 13:12 #

    Achei totalmente evasiva a atitude do banco Bradesco em investir o meu dinheiro sem minha permissão .. Uma vez que estava com a conta corrente com um valor x e logo após esse valor foi direto para o investe fácil e todo dinheiro que cai na minha conta vai automaticamente para esse “investimento” , não achei certo e não consenti com nada disso , independentemente se tem benefícios ou não , a obrigação do banco é entrar em contato com os correntistas e perguntarem se tem ou não a aceitação de tal .. Estarei entrando em processo caso meu dinheiro não volte à c.c imediatamente

    • Ly 14 de junho de 2017 at 14:17 #

      Isso tb está acontecendo comigo e não estou de acordo, até pq ngm do banco entrou em contato pra me explicar esse tipo de aplicação, como sei que é tão seguro e que não deverei nada ao banco?

    • Carlito 27 de junho de 2018 at 4:46 #

      Depois de queimar os miolos e ler bastante, realmente vi no meu contrato de papel aqui do Bradesco onde fala sobre o invest fácil automático, imagem meu susto mas está tudo bem.

  12. Ivanil 24 de novembro de 2016 at 16:55 #

    Boa tarde,eu posso sacar esse dinheiro que está na baixa automática,no caixa 24 horas

    • Mateus 24 de dezembro de 2016 at 15:01 #

      Sim Ivanil, ao sacar o dinheiro a conta corrente fica temporariamente “negativa”, mas logo depois o banco resgata o valor da poupança, sem entrar no cheque especial. Ou seja, é como se o dinheiro estivesse na conta corrente, portanto você pode fazer qualquer coisa: sacar, transferir, pagamentos, etc

  13. Daniel 24 de dezembro de 2016 at 12:14 #

    É totalmente errado abusivo e devemos procurar os direitos cabiveis.

  14. matheus 28 de janeiro de 2017 at 18:13 #

    Preciso pagar alguma taxa ou mensalidade se eu fizer a baixa automática?

  15. Ronaldo 2 de fevereiro de 2017 at 4:25 #

    tem alguma taxa esse benefício?

  16. Felipe Martins 9 de fevereiro de 2017 at 1:05 #

    Minha baixa aplicação cobrou sem eu pedir, e ainda duas cestas celular no mesmo mês! É certo esse desconto?

    • Naddyy 11 de fevereiro de 2017 at 9:36 #

      Bradesco pra mim é o pior banco que existe;
      Pois desde que abri minha conta.
      Vinha descontando cjeque especial sem eu usar, nem sabia o que era esse cheque especial
      Tive que pagar muita coisa mto dinheiro salário caia na conta logo eles pegavam.
      Agora qnd pagamento caiu foi parar mim tal de invest fácil.
      Fui sacar meu dinheiro quase que nn consigo,
      Depois que saquei ficou negativo um valor alto como que eu tivesse devendo.
      Fui até o banco a mlh mim falou que nn tinha nada a ver nn,
      Que aquele valor era normal e que eu nn tava devendo nada.
      Fiquei aliviada, mais nn sei se devo acreditar pq todo mês quando cai o pagamento mim deparo com uma surpresa pior que a outra.

  17. Lucineide 22 de março de 2017 at 14:13 #

    Eu não autorizei , nem por telefone e nem pessoalmente e no entanto, no mês passado minha conta poupança ( a qual antes era sem baixa automática), passou a ser com baixa automática. É só depositar qualquer valor na conta poupança, mesmo sem dever nada na corrente eles transferem automaticamente. Odiei, vou ate a agencia sim mas pra cancelar minha conta que tem exatos 18 anos.

  18. Zyza morais 23 de abril de 2017 at 9:46 #

    Mentira. Meu dinheiro foi pra essa baixa e o valor só fica ali na parte que diz que é pra investimentos, eu não consigo sacar nem usar como débito. Passei é vergonha quando fui pagar uma compra e não tinha saldo. Mas tenho esse dinheiro e não dá pra usar. Cachorrada isso.

  19. Tom 15 de agosto de 2017 at 14:08 #

    Boa tarde, mesmo com saldo nas duas contas, tanto poupança como corrente,mesmo assim o Bradesco descontou mês massado R$30,00, e esse mês 35,00, como assim , ai fiz uma reclamação no reclame aqui, e vem a gerente pedir para tirar a reclamação, detalhe não e a primeira vez .

  20. Luciana lucia dos Santos silva 21 de agosto de 2017 at 16:12 #

    bom minha gente boa tarde não sei como é isso. meu caso é igual de alguns colega de comentário entrei na minha conta e me deparei com essa mensagem saldo p/ investimento porém eu tenho prova que deixei lá um valor x caso eles venha tira estes valor de minha conta estarei entrando com processo ate porque não me ligaram nem nada, ate porque nem tudo que reluz e ouro . e tenho uma grande duvida eu não mexendo será descontando do meu salario?

  21. Luciana lucia dos Santos silva 21 de agosto de 2017 at 16:17 #

    algum colega dos comentários pode me passa essa orientação?

  22. Elizeu 6 de novembro de 2017 at 17:52 #

    Eu efetuei o pagamento da conta e ficou saldo negativo em minha conta porem meu dinheiro esta no investimento fácil.
    Quantas hora demora pra eles cobrir esse saldo negativo da conta corrente?

  23. Cibele 14 de abril de 2018 at 14:18 #

    Boa tarde,
    Tenho a muiiiiito anos essa baixa automática, nunca interferiu em nada, mas gostaria de saber se ganho algum valor em troca desse investimento, se rola alguma taxa de juros em cima desse investimento. Eu sou totalmente isenta na minha conta.

  24. Iago 8 de maio de 2018 at 7:01 #

    Tenho saldo na poupança como faço pra sacar ?

  25. Maria Jovelina da silva 8 de junho de 2018 at 7:13 #

    ola eu sou izaias ferreira meu patrão acabou de deposita meu dinheiro e quando fui olha o valor tava no invés fácil sem eu ter feito investimento de nada e como eu faço pra tira ele desse invés fácil

    • Carlito 27 de junho de 2018 at 4:56 #

      Bom dia. Diz pro Isaías, que quem abriu a conta, caso o patrão ou ele mesmo deve ir pessoalmente a agência e tratar com o gerente.

  26. Ricardo 16 de setembro de 2018 at 8:59 #

    Boa ideia

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes