Educação para a vida: um giro pelos blogs. Edição de hoje: Feliz Dia dos Pais!

Hoje, não teremos resenha de livros, por um nobre motivo: é o Dia dos Pais! 🙂 E quero comemorar essa data fazendo um artigo diferente, com uma edição especial do já tradicional “giro pelos blogs” que o Valores Reais costuma realizar. Só que esse giro não vai tratar de educação financeira, mas sim de educação para a vida. Afinal, essa não é uma das funções mais importantes de qualquer pai que se preze!? 😉

Esqueça por alguns momentos as preocupações com o dinheiro, e se delicie com os links que selecionamos especialmente para essa data.

O Igor postou uma série de artigos no seu blog Di Grávida, ou melhor Di (novo) Grávida, sobre a última viagem que ele, a Dri e a Beatriz realizaram ao exterior, com destaque para as aventuras na Cidade do México. Vale a pena acompanhar o relato!

Um dos esportes que mais gosto de assistir (e que cheguei a praticar durante alguns anos) foi o tênis. E o Fernando Meligeni era um dos jogadores que mais gostava de assistir, principalmente pela garra e pela dedicação total que demonstrava durante as partidas.

Pois bem, o Meligeni mantém um blog no UOL Esporte que sem dúvida é um dos meus prediletos – e é  realmente uma pena que o UOL Esporte não tenha um sistema de RSS para os blogs que por lá são hospedados. O legal é que ele não trata apenas dos assuntos “tenísticos”, mas também de aspectos de sua vida na “carreira” de pai. E esse post “Melhor momento pai. Quem quer sopinha????” é sensacional, pois mostra que ele, além de ter sido um grande jogador, também está se revelando um grande pai para o Gael.

Finalmente, encerramos esse giro especial pelos blogs com um artigo postado no blog Frugal Dad, intitulado “Raising a Frugal Dad: an open letter to my son“, que, como o próprio nome diz, contém uma espécie de carta do autor para seu filho, que contém, inclusive, dicas para seu filho se tornar também um pai frugal, tais como: não depender do governo para garantir seu bem-estar, e não depender de bancos para assegurar sua estabilidade financeira. Foi desse artigo que extraí a seguinte frase:

“The best credit line available is the one attached to your emergency savings fund”.

Numa tradução livre:

“A melhor linha de crédito disponível é aquela anexada à sua reserva de emergência”.

Esse artigo do Frugal Dad é fantástico. Ele se inclui fácil fácil na minha lista top ten. Se você tiver dificuldades com o inglês, uma ferramenta que lhe será muito útil é o Google Tradutor, também já comentado por aqui.

Coincidentemente, todos os três artigos listados acima contém vídeos sobre os temas abordados. Vale a pena assisti-los também.

Bônus: artigos do Valores Reais relacionados com o tema

Resenhas: O pé de meia mágico, e Zequinha e a porquinha Poupança, ambos de Álvaro Modernell Literatura infantil para presentear os filhos com educação financeira de qualidade. Já que estamos tratando de educação, nada melhor para um pai do que legar de herança conhecimento que possa ser útil à vida de seus filhos.

A relação com os filhos como fonte de energia positiva de impulso Que tipo de pai você quer ser? Aqui estão algumas reflexões a respeito.

Por que você diz às suas crianças que elas estão “fazendo arte”? Desenvolva o potencial criativo de seus filhos.

Resenha: Família acima de tudo, de Stephen Kanitz Um excelente livro demonstrando a importância da família como centro irradiador de valores reais.

A importância de ter amigos que entendam mais de finanças Que amigos seriam esses?

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus os abençoe, sobretudo aos papais! 😀

Print Friendly, PDF & Email

2 Responses to Educação para a vida: um giro pelos blogs. Edição de hoje: Feliz Dia dos Pais!

  1. Igor Leal 9 de agosto de 2010 at 17:33 #

    Caramba, Guilherme!!! Que honra aparecer linkado no seu blog!

    Não lembro de ter lido algo aqui no seu blog que confirmasse 100%, mas, pelas coisas que você escreve, tenho quase certeza que você tem filhos! Sendo assim: PARABÉNS PARA NÓS!

    Abraços…

  2. Guilherme 15 de agosto de 2010 at 9:46 #

    Igor, valeu!

    Ainda não tenho filhos, mas é 100% de certeza que quero tê-los um dia! Aí iremos trocar figurinhas com o Di (novo) grávida! 😀

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes