[via Nossa Vida, Nosso Bolso] Jornais de finanças pessoais para você ler

O Nossa Vida, Nosso Bolso é uma das gratas novidades em matéria de blogs de finanças pessoais que eu recentemente descobri. Escrito numa linguagem didática e, ao mesmo tempo, divertida e descontraída, o blog escrito pelo casal Naelyan e Julian se destina a compartilhar as suas aventuras , experiências e finanças. Como a própria descrição do blog sugere, trata-se de um casal “enfrentando os desafios e compartilhando as alegrias do dia-a-dia”.

Nessa semana, decidi compartilhar com vocês dicas de dois jornais de finanças, disponíveis na Internet, e também em papel, e que foram citados no Nossa Vida, Nosso Bolso. Jornais de finanças gerais já temos há algum tempo na praça, como o Valor Econômico, e, mais recentemente, o Brasil Econômico. A novidade consiste na existência de jornais de finanças pessoais, com assuntos que interessam mais diretamente ao público leigo e pessoa física.

O primeiro é o Money Jornal, um jornal mensal de educação financeira que, além de ser distribuído em papel, gratuitamente, nas ruas, semáforos e metrôs, também está disponível para download, sendo que a última edição foca no mercado de imóveis. Esse jornal é produzido pela Trade Network, a mesma empresa que organiza a feira Expo Money, que considero um importante evento para a difusão da educação financeira no Brasil. Como bem destaca a Naê:

“Todas as edições publicadas até hoje estão disponíveis para download. São jornais curtos – com cerca de 17 páginas. Mas vale a pena dar uma conferida, mesmo nas edições antigas.”

O segundo é o Jornal A Grana, sobre o qual, da mesma forma que a Naê, ainda não tenho opinião, mas me parece ser também uma publicação bastante interessante. De qualquer forma, fica aí a dica.

Jornais, assim como livros, blogs, revistas, cursos, palestras etc., são instrumentos, ou seja, ferramentas que você pode ou não utilizar, para o incremento de sua qualidade de vida no âmbito financeiro. Dessa forma, concordo com a Naê quando afirma:

“A questão é que só ter informação disponível não basta para mudar a vida de ninguém. Tem gente que não se preocupa, não se interessa e não busca mudar suas atitudes, aí não há milagres que aconteçam sem esforço”.

E você, quer melhorar sua vida financeira? Então mãos à obra! 😀

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

4 Responses to [via Nossa Vida, Nosso Bolso] Jornais de finanças pessoais para você ler

  1. Naelyan 8 de agosto de 2010 at 17:57 #

    Guilherme,

    Obrigada pelos elogios! Também gostamos muito de acompanhar seu blog! Temos aprendido bastante sobre investimentos, finanças e ainda refletido bastante sobre nossos próprios valores pessoais – coisa que dinheiro nenhum pode comprar.

    Boa sorte a todos nós

    Naelyan e Julian

  2. Guilherme 8 de agosto de 2010 at 19:15 #

    Naelyan, obrigado pelos comentários!

    Esse é o espírito: buscar mais conhecimento para a melhora de nossa qualidade de vida!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  3. Luis Otávio 9 de agosto de 2010 at 1:19 #

    Guilherme, tudo bem ?
    Obrigado pela recomendação!
    Um grande abraço.

  4. Guilherme 15 de agosto de 2010 at 9:43 #

    Valeu, Luís!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes