O Nossa Vida, Nosso Bolso é uma das gratas novidades em matéria de blogs de finanças pessoais que eu recentemente descobri. Escrito numa linguagem didática e, ao mesmo tempo, divertida e descontraída, o blog escrito pelo casal Naelyan e Julian se destina a compartilhar as suas aventuras , experiências e finanças. Como a própria descrição do blog sugere, trata-se de um casal “enfrentando os desafios e compartilhando as alegrias do dia-a-dia”.
Nessa semana, decidi compartilhar com vocês dicas de dois jornais de finanças, disponíveis na Internet, e também em papel, e que foram citados no Nossa Vida, Nosso Bolso. Jornais de finanças gerais já temos há algum tempo na praça, como o Valor Econômico, e, mais recentemente, o Brasil Econômico. A novidade consiste na existência de jornais de finanças pessoais, com assuntos que interessam mais diretamente ao público leigo e pessoa física.
O primeiro é o Money Jornal, um jornal mensal de educação financeira que, além de ser distribuído em papel, gratuitamente, nas ruas, semáforos e metrôs, também está disponível para download, sendo que a última edição foca no mercado de imóveis. Esse jornal é produzido pela Trade Network, a mesma empresa que organiza a feira Expo Money, que considero um importante evento para a difusão da educação financeira no Brasil. Como bem destaca a Naê:
“Todas as edições publicadas até hoje estão disponíveis para download. São jornais curtos – com cerca de 17 páginas. Mas vale a pena dar uma conferida, mesmo nas edições antigas.”
O segundo é o Jornal A Grana, sobre o qual, da mesma forma que a Naê, ainda não tenho opinião, mas me parece ser também uma publicação bastante interessante. De qualquer forma, fica aí a dica.
Jornais, assim como livros, blogs, revistas, cursos, palestras etc., são instrumentos, ou seja, ferramentas que você pode ou não utilizar, para o incremento de sua qualidade de vida no âmbito financeiro. Dessa forma, concordo com a Naê quando afirma:
“A questão é que só ter informação disponível não basta para mudar a vida de ninguém. Tem gente que não se preocupa, não se interessa e não busca mudar suas atitudes, aí não há milagres que aconteçam sem esforço”.
E você, quer melhorar sua vida financeira? Então mãos à obra! 😀
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus os abençoe!
Guilherme,
Obrigada pelos elogios! Também gostamos muito de acompanhar seu blog! Temos aprendido bastante sobre investimentos, finanças e ainda refletido bastante sobre nossos próprios valores pessoais – coisa que dinheiro nenhum pode comprar.
Boa sorte a todos nós
Naelyan e Julian
Naelyan, obrigado pelos comentários!
Esse é o espírito: buscar mais conhecimento para a melhora de nossa qualidade de vida!
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus os abençoe!
Guilherme, tudo bem ?
Obrigado pela recomendação!
Um grande abraço.
Valeu, Luís!
É isso aí!
Um grande abraço, e que Deus os abençoe!