Colhendo os Dividendos de Valores Reais: 26 de Junho

Colhendo os Dividendos é uma série publicada, aos sábados, que se destina a destacar os melhores textos publicados na mesma semana do ano(s) anterior(es). O objetivo é expor aos novos leitores conteúdos que foram publicados tempos atrás, mas que ainda podem ser úteis a eles. E serve também – por quê não? – para que leitores antigos releiam textos que gostaram.

Um ano atrás (20 a 26 de Junho de 2009)

BrOffice: alternativa gratuita ao Microsoft Office Se quiser um software de qualidade para editar documentos e trabalhar com planilhas, o BrOffice é uma ótima alternativa. E gratuita.

Jovens devem concentrar suas aplicações em investimento de risco? Nem sempre Não leve ao pé-da-letra a afirmação, que se ouve por aí, de que jovens, por terem mais tempo até a aposentadoria, devem concentrar todos os seus investimentos em ações. As razões estão explicadas nesse artigo.

O que é “variação” na poupança do BB – Banco do Brasil? Um dos artigos mais populares do site, escrito para tirar uma dúvida que eu próprio tinha quando aplicava dinheiro na caderneta.

Poupança rende, no mínimo, 0,5% ao mês, logo, 6% ao ano, certo? Errado. Outro artigo muito popular no site, corrigindo um equívoco acerca dos juros compostos da caderneta.

Não vá com fome ao supermercado… e gaste menos Uma dica prática para fazer você gastar bem menos nas compras de supermercado.

7 maneiras de você tirar proveito máximo do Valores Reais

Essa é uma espécie de FAQ (respostas mais frequentes), útil sobretudo para que novos leitores explorem melhor o Valores Reais.

1. Assine por email ou RSS. Sabia que você pode saber das últimas novidades do site sem visitar o www.valoresreais.com ? Para isso, assine nosso conteúdo via email ou no seu leitor preferido de feeds.

2. Comente. Cada artigo publicado permite que você exponha suas ideias, debatendo-as com outros excelentes leitores, numa discussão viva e contínua. Basta clicar no botão de comentários, logo abaixo do título de cada artigo, para ter acesso às discussões. Também é possível assinar os feeds dos comentários.

3. Mande-me suas dúvidas e sugestões. Escreva um email no formulário de contato do site, caso tenha alguma dúvida, sugestão ou comentário. Seu comentário pode inclusive ser objeto de artigo no site!

4. Participe das enquetes. Na barra lateral direita, temos enquetes sempre atualizadas, onde você poderá  expressar sua opinião sobre temas relevantes de finanças pessoais, bem como sugerir temas para futuros artigos.

5. Passeie pela nossa seção de arquivos. Na barra lateral direita, existe um calendário onde, passando seu mouse em cima, você lerá o título do artigo que foi escrito naquele dia. E, na seção Arquivos, você encontrará os artigos listados em ordem cronológica, desde o nascimento do blog!

6. Faça uma busca. Caso queira saber se algum assunto, termo ou palavra em particular foi debatido ou apareceu em algum artigo, é só utilizar a nossa caixa de pesquisas, localizada no canto superior direito.

7. Navegue por categorias e assuntos. Se você tiver em busca de temas específicos abordados aqui no blog, navegue pelas categorias e assuntos, organizados na barra lateral direita.

Frase para reflexão

“Ao avaliar as pessoas, devemos procurar por três qualidades: integridade, inteligência e energia. Na falta da primeira, as outras duas vão acabar com você”.

– Warren Buffett

Link para pensar

A propósito do tema Copa do Mundo, objeto de um artigo aqui no site, mas abordado de uma forma mais ampla, tratando dos prazeres proporcionados pelas artes de uma maneira geral, não deixem de ler esse excelente artigo do Hélio Schwartsman, intitulado A título de brincadeira, e publicado na Folha Online.

Link para usar

Eis aqui mais um site de qualidade para você que pretende investir no mercado de ações: TraderPro. Com foco em análise técnica, visual caprichado e muita informação gratuita, o TraderPro é um site que, gradualmente, vem conquistando seu espaço na comunidade de investidores. Destaques especiais para as seções de artigos, cursos e análises. Parabéns a Marcos Moore e a todos os demais integrantes da equipe TraderPro, e sucesso nessa nova empreitada!

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

No comments yet.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes