Qual foi a 1ª coisa que você fez com os rendimentos auferidos em maio de 2010?

Enquete finalizada!

Obrigado a todos pela participação!

No Fórum Clube do Pai Rico, administrado pelo meu amigo Zé da Silva, escrevi e mantive, durante mais de 30 meses consecutivos, uma enquete, realizada todo mês, com a pergunta que está no título desse artigo: Qual foi a 1ª coisa que você fez com os rendimentos auferidos no mês?

Diante da repercussão positiva dessa série de enquetes, estou trazendo-a para cá, a fim de manter a mesma interatividade com os leitores, bem como propor reflexões acerca do uso consciente de seus rendimentos, seja você empregado ou profissional liberal. Como eu costumava dizer lá, num texto agora adaptado:

Começo de mês, pra quem trabalha, é sempre um momento de alegria (para uns mais, para outros menos :P): o depósito, em conta-corrente, do pagamento do salário do mês, ou dos rendimentos nele auferidos.

E qual foi a primeira coisa que você fez com ele?

Conforme bem lembrado pelo Maurício Katayama, velho amigo e manager do excelente Fórum Futuro Financeiro, precisamos intensificar os posts dedicados à Educação Financeira. De nada adianta o camarada ir à Bolsa se antes não for financeiramente educado.

Assim, a ideia é fazer um tópico deste por mês, para propormos reflexões acerca de nossos gastos com salários e a forma como o visualizamos como meio para alcançar nossos projetos pessoais de curto, médio e longo prazos.

Há uma enquete na barra lateral direita, na qual você escolhe a opção que mais reflete seu uso dos rendimentos. E, na caixa de comentários aqui do tópico, você escreve o que realizou, e porquê, e também participa dos debates lendo os comentários de outros leitores.

Enfatizando o que eu costumava dizer naqueles tópicos:

Qual foi a primeira coisa que fez ao receber o seu salário deste mês?  Pagou as contas de luz, água etc.? Pagou a fatura do cartão de crédito? Comprou “aquela” coisinha linda que tinha visto na vitrine no mês passado, mas que não pôde comprar porque o salário do mês anterior já havia sido gasto na compra de outra “coisinha” mais maravilhosa que havia visto no mês anterior, mas que não pôde ser comprada no mês anterior justamente porque o salário do mês…? 😛

No próximo mês será criado um novo tópico, até para testarmos e aprendermos mais sobre como anda a nossa evolução em termos de disciplina e educação financeira. 😉

Vote e participe você também!

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

No comments yet.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes