7 coisas que refletem minha gratidão pelo mês de maio

Como o tempo passa rápido… e, quanto mais tempo a gente vive, mais parece que o tempo voa, não é mesmo? Finais de ciclos (ciclos = meses, semanas, anos…) têm sido ótimas oportunidades para refletir sobre os fatos que ocorreram durante esse ciclo, especialmente sobre aqueles sobre os quais somos grato. Como cada mês representa um ciclo de tempo, assim como cada estação representa um ambiente da natureza, aqui estão 7 coisas pelas quais sou grato pelo mês de maio que está terminando.

Eu sou grato pela minha família. Ela é o centro da minha vida. Não só por ela expresso minha gratidão, mas também pela minha família maior, tios, tias, primos, primas, avós… que tive a oportunidade de visitar em viagens realizadas durante esse mês.

Eu sou grato pelos meus amigos. Velhos amigos, com os quais conversei pelo telefone, amigos de infância mesmo, aqueles que são mais difíceis de se prolongar no tempo e, por isso mesmo, muito especiais. Amigos de trabalho, importantes tanto nos bons quanto nos não tão bons momentos. E os amigos online, cujas amizades nasceram e se consolidaram no ambiente da Internet, durante esse mês de maio.

Eu sou grato pela minha saúde. Saúde não significou apenas ausência de doença, durante esse mês, mas também ter vivido com disposição e energia, com um sono adequado, alimentação balanceada e prática de atividades físicas. Esse mês foi ótimo especialmente para melhorar a qualidade do sono, dormindo e acordando mais cedo.

Eu sou grato pelo desenvolvimento de minha habilidade em escrever. Maio foi um mês sensacional para aprofundar o desenvolvimento da arte de escrever. Consegui “botar no papel” muitas ideias que há muito tempo já estavam andando apenas pela minha cabeça.

Eu sou grato por ter aproveitado as coisas simples da vida. São nesses momentos que a gente percebe o quão pouco a gente realmente necessita para viver e desfrutar de felicidade.

Eu sou grato pelo crescimento do site Valores Reais e feedback dos leitores. A quantidade de leitores cresceu de forma impressionante nesse mês de maio, e não sei bem explicar a razão. Mas eu sou grato por isso.

Eu sou grato pela minha fé em Deus. Que proporcionou tudo isso enumerado acima. E que me surpreendeu com coisas que pareciam inacreditáveis (coisas como as do item anterior).

E você? Quais foram as coisas que ocorreram nesse mês de maio pelas quais você gostaria de expressar sua gratidão?

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

2 Responses to 7 coisas que refletem minha gratidão pelo mês de maio

  1. Rosana 5 de janeiro de 2014 at 8:27 #

    Belo post, gostei!
    O hábito de agradecer geralmente não faz parte da nossa vida, o que gera uma insatisfação meio incoerente.
    Como diz o ditado, sempre a grama do vizinho é mais verde.

    Abraços e sucesso!

    • Guilherme 6 de janeiro de 2014 at 11:46 #

      Oi Rosana, obrigado!

      Pois é, o exercício da gratidão é uma das coisas que mais faltam às pessoas na nossa sociedade.

      Abç!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes