Blog INI explica os bônus de subscrição do Banco do Brasil – BBAS13

O INI inaugurou um blog recheado de matérias interessantes que vão ao encontro dos anseios do investidor pessoa física que pretende aplicar parcela de seu patrimônio em Bolsa de Valores. Os artigos seguem o mesmo padrão daqueles encontrados nos Informativos INI, ou seja, são didáticos e escritos em linguagem acessível ao investidor iniciante.

Bem, a dica de hoje é a postagem de um artigo sobre bônus de subscrição do Banco do Brasil – BBAS13 (atenção! Não confundir com a ação BBAS3):

Recentemente alguns fundos e relatórios de análise começaram a aparecer com um código diferente em suas carteiras recomendadas, BBAS13. Esse código refere-se ao Bônus de Subscrição do Banco do Brasil série “C”, lançado em 1996 e com vencimento no segundo trimestre de 2011.

Apesar de pipocarem aqui e ali indicações para compra desses bônus, o investidor pode se mostrar receoso, pois desconhece, ou conhece pouco, as ferramentas para avaliar a conveniência de se investir em um bônus, em vez de comprar ações diretamente.

Não é algo trivial, ainda mais em um bônus corrigido pelo IGP-DI com mais de 12 anos de vida, porém é algo que vale ser debatido. Esses bônus podem representar uma opção interessante ao investimento direto nas ações do BB, desde que se consiga calcular os riscos envolvidos. A seguir, algumas ferramentas simples para que o investidor consiga tirar suas próprias conclusões.

Leiam o artigo completo clicando aqui.

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

2 Responses to Blog INI explica os bônus de subscrição do Banco do Brasil – BBAS13

  1. Andréa 22 de julho de 2011 at 12:00 #

    Olá,

    Perdi o prazo para troca do BBAS13 por não ter sido informada pelo banco e gostaria de saber se outros também foram prejudicados

    Obrigada

  2. Márcia Z. Nyilas 20 de agosto de 2011 at 22:48 #

    Também perdi o prazo de subscrição do BBAS13 por não estar informada de que se tratava de bônus e por não ter recebido qualquer informação do Banco do Brasil e da Bolsa de SP. Fui enganada na compra, entendendo que se tratava do Ações de Banco do Brasil. Gostaria de contatar outros prejudicados.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes