Edição comemorativa de 100 posts: 10 artigos selecionados

100 posts

Na última semana, o blog completou, em pouco mais de 6 meses de vida, a marca de 100 artigos publicados, e, para comemorar esse número com meus leitores, resolvi fazer uma edição comemorativa, selecionando 10 dos melhores artigos que escrevi. Não se trata de um link com os 10 posts mais populares, mas sim de alguns daqueles que exigiram um trabalho de reflexão mais profundo por parte do autor.

Essa edição comemorativa, aliás, tem o sentido de uma dupla celebração, pois, graças a uma feliz coincidência, hoje fiz minha estreia no excepcional blog Dinheirama, publicando um artigo em que comento 7 benefícios da educação financeira, e justamente no dia 7! 😀 Novamente fica aqui meus agradecimentos públicos ao Conrado Navarro, pela honra de escrever num espaço que é referência nacional quando o assunto é finanças pessoais.

Os artigos listados a seguir estão “de trás para frente”, ou seja, vão dos mais antigos, até os mais novos.

Evite o excesso na sua vida! O equilíbrio é peça fundamental para uma vida melhor.

Invista em sua qualificação! O capital intelectual é o ativo mais valioso que você pode possuir.

Jovens devem concentrar suas aplicações em investimento de risco? Nem sempre. Cada caso é um caso, e o jovem nem sempre pode concentrar suas economias em investimentos de risco.

Investimentos: uma ponte para a realização de sonhos. Conquiste seus objetivos não financeiros por meio do cumprimento de metas financeiras.

Atribua um sentindo a aquilo que você faz. Quando se tem um motivo, a motivação é maior.

Livros: investimento com excelente potencial de retorno Eis aí um instrumento que não pode faltar para você conquistar sua independência financeira.

Você investe em seu bem-estar? Faça exercícios físicos e ouça música! Não adianta ter saúde financeira ou intelectual sem ter saúde física. Aqui você encontra dicas para aprimorar seu bem-estar.

O tempo: seu recurso mais valioso (mais valioso inclusive que dinheiro) Tempo é um recurso finito. Aproveitá-lo bem é uma decisão inteligente.

Desenvolvendo o conceito de ativos intangíveis para que você possa viver melhor Paralelamente ao seu plano de construção de riqueza, construa também um patrimônio de ativos intangíveis.

Qual é o limite para o corte de despesas no orçamento doméstico? Se você está em dúvida sobre quais despesas eliminar, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo nessa tarefa.

Se você quiser aproveitar mais do Valores Reais, assine nossos feeds. Clicando nesse link você obterá instruções detalhadas de como proceder para tal. Há inclusive a possibilidade de assinar os feeds dos comentários.

Faça bom proveito! 😀

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

3 Responses to Edição comemorativa de 100 posts: 10 artigos selecionados

  1. Mauricio Katayama 9 de dezembro de 2009 at 8:14 #

    Grande amigo Hotmar. Gostaria de cumprimentá-lo pelo excelente blog e pela notável marca de 100 posts de qualidade!
    Há muito eu devia um post aqui, pois acompanho o blog há algum tempo (acompanho pelo RSS HUB do PDA, por isso eu não apareço na lista de assinantes, hehe).
    Estou com um projeto legal em mente e gostaria de saber se você gostaria de participar dele. Me manda um email ou então MP no PDABr ou no FF>>. Grande abraço, e novamente meus parabéns!

  2. hotmar 9 de dezembro de 2009 at 17:04 #

    Grande amigo Maurício, é uma honra ter um comentário seu aqui no blog! Obrigado pelo prestígio e pela audiência, q só enriquecem o blog.

    Mantemos contato via MP, acerca do projeto!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Valores Reais » Edição comemorativa de 200 posts: 20 artigos selecionados (+10) - 27 de março de 2010

    […] vida, a marca de 200 artigos publicados, e, para comemorar esse número com meus leitores – tal qual na primeira centena de artigos – resolvi fazer uma edição comemorativa, selecionando + 10 dos melhores artigos que escrevi […]

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes