Podcast Dinheirama: finanças pessoais para escutar e aprender!

No último post, abordei o podcast da Elas & Lucros, dedicado especificamente para o público feminino.

Agora, eu irei dar outra dica de podcast, que igualmente traz conteúdo de primeiríssima linha para todos aqueles que têm amplo desejo de buscarem a educação financeira: Podcast Dinheirama, do meu amigo Conrado Navarro, autor do excelente blog Dinheirama.

Tal qual o podcast da Elas & Lucros, o podcast Dinheirama tem origem num programa de rádio, da Rádio Futura FM 106,9, de Itajubá/MG.

Com aproximadamente meia hora de duração cada programa, e com periodicidade semanal, já sou fã declarado desse podcast, que ouço sempre com muita atenção, pela qualidade dos apresentadores, que naturalmente se reflete na qualidade dos programas. Vou destacar aqui apenas algumas das matérias abordadas no último episódio – por sinal lançado hoje:

  • Estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que a confiança da indústria na economia brasileira tem décima alta consecutiva. Quase 60% dos entrevistados esperam melhoras para os próximos 12 meses;
  • Com a chegada de cerca de R$ 85 bilhões à economia nacional, advindos do pagamento do 13o. salário, o final de ano está garantido para lojistas e empresários em geral?
  • Impossível não comentar a ameaça de calote em Dubai e em como isso pode afetar nossa economia. Mais problemas à vista?
  • O leitor Franklin Diniz abre o espaço de perguntas questionando a relação entre os estudantes e o dinheiro. Como equilibrar a vida de universitário, suas tentações e a necessidade de planejamento financeiro?
  • Já o Fabricio Franco, que tem 17 anos e já se preocupa com suas finanças, quer saber qual a relação entre educação financeira e melhore resultados na vida pessoal e profissional;

Parabéns ao Conrado e à equipe da Futura FM por mais essa iniciativa pioneira na rádio brasileira!

Link para assinar o feed: http://dinheirama.com/feed/podcast

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

7 Responses to Podcast Dinheirama: finanças pessoais para escutar e aprender!

  1. Navarro 1 de dezembro de 2009 at 21:51 #

    Querido amigo hotmar, é uma honra figurar em seu excelente blog! Sinto-me muito feliz por manter essa amizade tão bacana e tenho certeza de que iniciativas como as nossas têm função especial na educação de nosso povo. Obrigado pelas palavras, que muito me alegram e aumentam a responsabilidade de manter a qualidade e realizar podcasts e textos cada vez melhores!

    Torço muito para seu sucesso e farei o que puder para contribuir neste sentido – assim como você faz para com o Dinheirama. Um grande abraço do amigo.

    PS: estou meio atrasado com meus e-mails, mas já vi seu recado e esta semana damos continuidade, ok? Sucesso!

  2. hotmar 1 de dezembro de 2009 at 22:09 #

    Nossa, que privilégio é poder receber o comentário do maior divulgador da educação financeira na Internet brasileira!

    Conrado, fico muito feliz com suas palavras, e saiba que a consideração é recíproca! A humildade é uma das características que mais admiro em vc, pois, mesmo estando à frente do blog pioneiro em finanças pessoais no Brasil, consegue tempo para responder a esse post, num blog que começou recentemente.

    Obrigado pelo apoio e por tudo!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

    p.s.: não precisa se desculpar qto aos emails, fique à vontade para prosseguir com os planos!

  3. Henrique Carvalho 2 de dezembro de 2009 at 9:04 #

    Olá Hotmar!

    Também admiro bastante o trabalho e a pessoa do Navarro com o Dinheirama.

    Foi a partir dos livros indicados pelo Navarro que pude começar a ter contato com a educação financeira e investimentos.

    Lembro-me de estar numa livraria e tinha de decidir qual livro levar: Os segredos da mente milionária ou O motorista e o milionário.

    Não sabia qual leitura seria mais agradável, mas tive uma intuição muito forte e levei Os segredos da mente milionária. Após ler o livro posso dizer que a maneira que eu exergava o mundo mudou totalmente. A partir daí foram livros e mais livros que estarão sempre me ajudando no difícil caminho para conquistar a Independência Financeira.

    Agradeço ao Navarro por despertar em mim o hábito tão prazeroso da leitura!!!

    Grande Abraço!

  4. hotmar 2 de dezembro de 2009 at 20:28 #

    Henrique, coincidentemente, o primeiro livro que li no ramo foi “Os segredos da mente milionária”. Um divisor de águas no meu modo de ver as finanças. Dois anos atrás. 😀

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

  5. Navarro 3 de dezembro de 2009 at 9:49 #

    Fico muito feliz com o apoio de vocês e por saber que a divulgação da educação financeira trouxe grandes amigos e gente engajada com a causa. Sinto-me honrado com estas parcerias. O hábito de leitura é mesmo algo viciante e, como puxão de orelha para mim mesmo, preciso voltar a publicar resenhas. Tenho umas cinco inacabadas aqui, mas vou recolocá-las em atividade. Prometo.

    Aproveito para me redimir porque ainda não havia incluido vossos links no Blogroll do Dinheirama. Acabo de “linká-los” por lá.

    Grande abraço. Sucesso!

  6. hotmar 3 de dezembro de 2009 at 14:29 #

    Conrado, não tenho palavras pra expressar minha alegria e agradecimento por ter colocado um link dos nossos blogs lá no Dinheirama!

    Obrigado pelo apoio e estamos aguardando as novas resenhas! 😀

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

  7. Henrique Carvalho 7 de dezembro de 2009 at 19:31 #

    É realmente uma honra enorme poder estar entre os links do Dinheirama, referência da educação financeira no Brasil.

    Fico muito agradecido de poder estar de certa forma disseminando a educação financeira, contando com grandes amigos nesta jornada.

    E que venham as novas resenhas!

    Abraços!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes