Espaço Dela: educação financeira para mulheres

Novidades e iniciativas pioneiras na área de educação financeira sempre terão espaço garantido aqui no blog Valores Reais. Por isso, faço questão de divulgar aqui, que tem tido excelente participação feminina nos comentários, um portal de educação financeira criado e dedicado para o seleto público feminino: o Espaço Dela. Tomo a liberdade de transcrever o texto de apresentação que consta na página inicial do Espaço Dela, que define muito bem sua missão:

O Espaço Dela é o primeiro programa de educação financeira para mulheres que contempla todas as etapas de um investimento de longo prazo bem-sucedido. O principal objetivo é pavimentar o sucesso financeiro de maneira sustentável para que ela tenha uma vida longa, próspera e saudável. Esta conquista, porém, vai exigir uma mudança de atitude: ela terá de pensar primeiro nela e só depois nos filhos, no marido, nos pais, nos amigos.

E não há nada de errado nisso! Para quem não sabe, as mulheres são as maiores vítimas de pobreza na terceira idade, inclusive as que tiveram um bom padrão de vida. Logo, pensar em si mesma em primeiro lugar significa prolongar o seu bem-estar e, mais do isso, estar apta a encarar os desafios que a vida vai lhe oferecer, desde a criação dos filhos até uma possível perda do parceiro.

Um dos pilares do programa Dela é oferecer informação de qualidade, através de cursos, palestras, publicações para que a mulher tome as rédeas da sua vida financeira.

Desde a infância, as mulheres ouviram que elas não eram boas com números, matemática e dinheiro. As pesquisas já mostraram que isso não passa de um mito. Agora, só falta avisar as mulheres. Muitas ainda insistem em delegar ao marido todo o controle financeiro do orçamento familiar, inclusive do seu próprio salário. Sob o pretexto de que é um tema “chato e difícil”, a mulher entrega seu futuro financeiro nas mãos do marido, do pai, do irmão.

No programa Dela, vamos abordar assuntos e situações que irão devolver à mulher a autoconfiança necessária para cuidar de sua vida financeira, pessoal e profissional. Afinal, as mulheres já mostraram que têm talento e garra suficientes para ocupar espaço no mercado de trabalho, mas será que elas sabem disso?

Conheça o mundo Dela e informe-se sobre os serviços especiais que fazem parte do programa, afinal tudo foi pensado e desenvolvido especialmente para você.

Quero parabenizar as autoras e criadoras do Espaço Dela, ao mesmo tempo em que desejo muito sucesso nesse novo empreendimento, que certamente terá impacto muito positivo na vida de muitas mulheres que procurarem o Espaço Dela para investirem com consciência e desfrutarem de uma melhor qualidade de vida – no presente e no futuro.

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

4 Responses to Espaço Dela: educação financeira para mulheres

  1. Mary 6 de agosto de 2010 at 0:08 #

    Obrigada por disponibilizar o site espaço dela, era o q eu estava procurando 🙂

  2. Guilherme 6 de agosto de 2010 at 10:14 #

    Valeu, Mary!

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

  3. Ivoete 29 de novembro de 2010 at 17:55 #

    Fiquei muito intessada no site espaço dela. Mas ele não está mais disponível. Que pena.

  4. Guilherme 1 de dezembro de 2010 at 21:36 #

    Ivoete, está sim: http://www.espacodela.com.br/blog.htm

    É isso aí!
    Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes