Taxa SELIC cai para 8,75% a.a.

Em nova reunião do Comitê de Política Monetária (COPOM) do Banco Central, agora há pouco, a taxa básica de juros da economia, a taxa SELIC, foi reduzida em 0,5%, de 9,25% a.a para 8,75% a.a.

Quais os impactos para o investidor dessa nova redução da taxa SELIC?

Para quem investem em renda fixa, de uma maneira geral, haverá decréscimo nas rentabilidades, principalmente nos fundos referenciados DI, que estão atrelados à SELIC. Quem investe em fundos de renda fixa prefixados, aqueles nos quais as taxas de juros dos títulos são fixadas de antemão, provavelmente terá rentabilidade acima do CDI.

A poupança ficará cada vez mais atraente, já que muitos fundos cobram taxas de administração absurdas, de até 5% a.a. em alguns casos.

Quem deseja buscar rentabilidades melhores deve pensar nos investimentos de maior exposição ao risco, como Bolsa de Valores. Nesse cenário de juro baixo, as ações tendem a ocupar maior espaço na estratégia dos investidores.

Bons investimentos!

É isto aí!

Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

3 Responses to Taxa SELIC cai para 8,75% a.a.

  1. Luis Otávio 23 de julho de 2009 at 0:20 #

    Não acredito! rsrsrs
    Por um lado é bom, bora colocar meu dinheirinho nas ações 😀

    Grandes abraços.

  2. hotmar 23 de julho de 2009 at 9:56 #

    Ações na cabeça! 😀

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

  3. José Henrique 25 de julho de 2009 at 14:21 #

    Bonito este discurso de que os investidores em busca de melhores rentabilidades devam buscar a bolsa de valores que é, sem dúvida, aplicações de altíssimo risco.
    Bolsa de valores é similar a um jogo de pocker, façam suas apostas e verão seu capital, duramente poupado, rapidamente virar pó.
    Esqueçam a bolsa, vamos lutar pela retomada da ascenção dos juros. Embora reconheça que seja uma luta inglória, contudo, o que nos resta agora com este baixíssimo valor da Selic

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes