Real: 15 anos; dólar: maior desvalorização da história no 2º trimestre

Recentemente, dois fatos envolvendo moedas e datas mereceram destaque no noticiário nacional.

Uma envolve 0 aniversário de um plano econômico que, felizmente, deu certo e conseguiu oferecer, dentre outros benefícios, estabilidade monetária e eliminação do surto inflacionário. Ontem, 1º de julho, o Plano Real completou 15 anos de aniversário. A estabilização econômica, sem dúvida, é um fato que deve ser comemorado pelos brasileiros, pois a economia brasileira conseguiu atingir novos níveis de desenvolvimento, e os brasileiros, enfim, puderam ter um melhor planejamento de suas vidas financeiras.

O Luís Otávio está publicando, em seu blog, uma série de artigos sobre o Plano Real, em comemoração aos seus 15 anos. Vale a pena acompanhá-los, pois enfim temos uma moeda forte!

E por falar em moeda forte, ela ficou mais forte do que nunca nesse último trimestre, em relação ao dólar: segundo dados da consultoria Economatica, o dólar teve a maior desvalorização da história no segundo trimestre desse ano, conforme noticia a UOL Economia:

A desvalorização do dólar no Brasil entre abril e junho foi a maior da história para um trimestre.

Segundo dados da consultoria Economatica, a moeda norte-americana caiu 15,7% nos últimos três meses. Até então, a maior desvalorização havia ocorrido no segundo trimestre de 2003, com queda de 14,35%, informa a Economatica.

Coincidência ou não, ontem falávamos justamente sobre datas, ressaltando, inclusive, a importância dos trimestres.

O dólar barato proporciona diversas vantagens para o brasileiro, conforme ressaltamos em outro artigo, embora também tenha repercussões negativas, principalmente para os exportadores brasileiros.

Observe que não deixa de haver uma certa correlação entre as datas/moedas: é como se a notícia da desvalorização histórica do dólar fosse um presente para o real. E uma moeda forte é um dos valores reais que um povo deve cultivar.

É isto aí!

Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

, , ,

2 Responses to Real: 15 anos; dólar: maior desvalorização da história no 2º trimestre

  1. Luis Otávio 2 de julho de 2009 at 1:05 #

    hotmar,

    Muito obrigado por publicar sobre a minha matéria em seu blog. Fico muito feliz de ter uma parceria com você.

    Um grande abraço.

    Luis Otávio.

  2. hotmar 3 de julho de 2009 at 0:02 #

    Luís, às ordens!

    É isto aí!
    Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes