Julho: começo de mês, começo de trimestre, começo de semestre…

Hoje começamos mais um mês de vida. É o mês de julho, mês tipicamente de férias, mês também de inverno em boa parte do Brasil. Começamos não só mais um mês, mas também um trimestre, e mais um semestre. Os trimestres são importantes especialmente para quem investe na Bolsa de Valores, pois as empresas divulgam resultados trimestrais, e a expectativa é de que esse 2º trimestre do ano apresente resultados melhores que os apresentados no 1º trimestre. Talvez os números indiquem até uma diminuição da crise econômica e, por quê não? até quem sabe uma retomada do crescimento.

Para nós, é oportunidade de buscarmos novas metas, atingirmos novos objetivos. Como você encerrou o mês passado, nas suas finanças pessoais? Conseguiu equilibrar seu orçamento? Conseguiu gastar menos do que ganhou? Conseguiu ter rentabilidade positiva em seus investimentos?

O interessante é que o tempo voa rápido, não é mesmo? Parece que ainda ontem estávamos comemorando a passagem de ano, e agora… estamos fechando 50% de 2009! Ou seja, metade do ano já se passou. Para quem, no começo do ano, como eu, esperava um ano tremendamente difícil, com possibilidades até de uma depressão na economia, viramos a metade do ano com perspectivas bem mais animadoras. Porém, para quem investe na Bolsa, como ressaltei em outro artigo, o melhor da crise parece que já passou… mas ainda há esperança!

Enfim, sejam quais forem seus planos, seus projetos, suas idéias, desejo que você tenha um excelente segundo semestre, que nesse sétimo mês do ano você continue plantando valores reais em sua vida, e que também a empresa em que você investe na Bolsa de Valores tenha um terceiro trimestre de ótimos resultados!

É isto aí!

Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

,

Trackbacks/Pingbacks

  1. Valores Reais » Real: 15 anos; dólar: maior desvalorização da história no 2º semestre - 2 de julho de 2009

    […] Coincidência ou não, ontem falávamos justamente sobre datas, ressaltando, inclusive, a importância dos trimestres. […]

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes