Receita Federal depositou hoje o 1º lote de restituição do IRPF 2009

Conforme havíamos anunciado semana passada, hoje foi depositado o 1º lote da restituição do IRPF 2009. O dinheiro da restituição foi acrescido da taxa SELIC de 1,77%. Nesse lote, estão incluídos os idosos com mais de 60 anos, que têm prioridade, de acordo com o Estatuto do Idoso, e aqueles que entregaram a declaração nos primeiros dias do prazo.

Enviar a declaração do Imposto de Renda de forma rápida e antecipada tem essa vantagem: a de receber um crédito extra antes de finalizar o primeiro semestre do ano. Uns usarão o crédito da restituição para consumo, pagamento de contas, acerto de dívidas. Outros empregarão o dinheiro desse primeiro lote para investimentos, seja em renda fixa, seja em renda variável.

Seja qual for a finalidade, o importante é que se trata de um dinheiro extra, que contribuirá para formar um fluxo de caixa interessante numa época em que não há normalmente pagamento de décimo-terceiro salário nem de férias.

Se você pretende no ano que vem estar entre os contemplados do primeiro lote, a fim de receber de forma mais rápida possível o dinheiro da restituição, deixo aqui dois links que podem ser úteis para seus objetivos de fluxo de caixa: o primeiro é um artigo escrito pelo InfoMoney, e disponibilizado na página do UOL Economia: Comece já a planejar a declaração do IR 2010! E o segundo é um ótimo artigo escrito pelo blog Efetividade: Imposto de Renda: como declarar do jeito fácil – no ano que vem!

É isto aí!

Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!

Print Friendly, PDF & Email

,

No comments yet.

Deixe uma resposta

Powered by WordPress. Designed by Woo Themes